Pode comer canela na gravidez?

Pode comer canela na gravidez?
Há controvérsias em relação ao consumo de canela durante a gravidez. Alguns médicos afirmam que não há problemas, já outros percebem indícios de que ela não faz bem. O fato é que a canela pode gerar contrações uterinas e provocar sangramentos vaginais.
Faz mal grávida tomar chá de canela?
Devido ao fato de não existirem estudos científicos que indiquem a relação e possíveis consequências do consumo de chá de canela na gestação, a recomendação é a de que a grávida não consuma o chá de canela para evitar complicações.
Qual a quantidade de canela que grávida pode comer?
A quantidade recomendada pela obstetra Marcella Marinho é de meia colher de chá de canela em pó ou duas colheres de casca de canela, partidas em 750 ml de água. A médica também orienta que o consumo de canela, mesmo com as restrições, aconteça após 37 semanas de gestação.
Será que grávida pode comer canela?
- Esse uso da canela também é feito para provocar a aceleração da menstruação quando ela está atrasada por até um mês, o que faz com que muitas vezes aconteça de mulheres estarem consumindo esse ingrediente sem saber que estão grávidas. Mas, será que grávida pode comer canela?
Qual o efeito do chá de Canela na gravidez?
- Além disso, foi verificado que o consumo do chá de canela, em quantidades ideais e recomendadas por um fitoterapeuta ou naturopata, possui efeito relaxante, diminuindo as contrações uterinas na dismenorreia e evitando as contrações durante a gravidez, além de ser capaz de diminuir o fluxo menstrual em mulheres que possuem o fluxo muito abundante.
Qual a melhor canela para a glicose durante a gravidez?
- Muita canela pode atrapalhar a regulação da glicose durante a gravidez. Observou-se que tomar 1 a 6 gramas diariamente, pode reduzir os níveis médios de glicose sérica em jejum em pacientes com diabetes em menos de 40 dias.
Por que a canela não faz mal?
- O ditado popular “se é natural não faz mal” não é verdadeiro, afinal muitos venenos são produzidos usando plantas e raízes. Apesar da canela não ser um veneno, mas uma aliada para diversos tratamentos, ela pode prejudicar o andamento da gravidez e deve ser evitada pelas gestantes.