O que a antimatéria pode fazer?
Índice
- O que a antimatéria pode fazer?
- Quanto custa 1 kg de antimatéria?
- Como seria uma bomba de antimatéria?
- O que é antimatéria exemplos?
- Qual o conceito de antimatéria?
- Qual foi a descoberta da antimatéria?
- Quando foram criados os primeiros átomos de antimatéria?
- Quais são as colisões entre matéria e antimatéria?

O que a antimatéria pode fazer?
Bombas mais potentes que ogivas nucleares e reatores para a produção de energia elétrica também são possibilidades do uso da antimatéria. As leis da Física são simétricas para o uso de partículas e antipartículas.
Quanto custa 1 kg de antimatéria?
1. Antimatéria: R$ 18,6 trilhões por grama. Para criar a antimatéria é necessário nada menos que a tecnologia mais avançada disponível e o CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo.
Como seria uma bomba de antimatéria?
Se comparada com a bomba atômica lançada em Hiroshima, que possuía um núcleo de 10 kg de urânio 235 e produzia uma energia de 84x1012 J (20 kilotons), ¼ de grama da bomba de antimatéra seria necessário para produzir 42x1012 J (10 kilotons) de energia. Uma explosão e tanto para uma quantidade tão pequena de partículas.
O que é antimatéria exemplos?
É o inverso do que é a matéria. Ela é composta de antipartículas, que possuem a mesma característica das partículas (massa e rotação), mas com carga elétrica contrária. É o caso do pósitron, também conhecido como antielétron, que tem carga positiva. Ou do antipróton, que, diferente do próton, é negativo.
Qual o conceito de antimatéria?
- Em física de partículas e química quântica, antimatéria é a extensão do conceito de antipartícula da matéria, por meio de que a antimatéria é composta das chamadas antipartículas, da mesma maneira que matéria normal está composta das partículas subatômicas.
Qual foi a descoberta da antimatéria?
- Descoberta da antimatéria Os trabalhos realizados por Paul Dirac (1902-1984), na primeira metade do século XX, descreveram o comportamento relativístico dos elétrons. Tais teorias conduziram Dirac à previsão da existência das antipartículas. Em 1933, esse cientista ganhou o Nobel de Física.
Quando foram criados os primeiros átomos de antimatéria?
- Os primeiros átomos de antimatéria foram criados em 1955 por cientistas europeus, e, nessa ocasião, foram produzidos nove átomos de anti-hidrogênio. Para que serve a antimatéria? Atualmente, a principal aplicação para a antimatéria é a detecção de tumores feita a partir do exame PET-SCAN.
Quais são as colisões entre matéria e antimatéria?
- As colisões entre matéria e antimatéria convertem toda a massa possível das partículas em energia. Esta quantidade é muito maior que a energia química ou mesmo a energia nuclear que se podem obter atualmente através de reações químicas, fissão ou mesmo fusão nuclear.