O que a aparência pode revelar sobre as identidades?

O que a aparência pode revelar sobre as identidades?
A aparência é uma das formas de comunicação não falada que usamos em nosso convívio diário. ... Dessa forma, o sujeito, ao observar a aparência de alguém, tira conclusões com base em inúmeras variáveis que são medidas em grau de valor e significado de acordo com os valores que esse carrega.
Quais informações a aparência pode transmitir?
Uma boa aparência é capaz de transmitir confiança, responsabilidade e competência para administrar às atividades relacionadas à função almejada.
Como justifica a incidência da teoria da aparência?
- Muitas teorias existem para justificar a incidência da teoria da aparência ainda que não haja previsão legal específica para sua aplicação em determinado caso concreto. Por outro lado, é entendimento doutrinário, praticamente, pacífico que se trata de instrumento útil para evitar situações de iniquidade nos mais variados campos do direito.
Qual é a aparência?
- A aparência é, assim, o que se apresenta imediatamente aos sentidos ou ao espírito, por oposição aos aspetos da realidade que escapam a essa perceção imediata. As aparências deixam apenas ver uma espécie de superfície pouco de acordo com aquilo que as coisas ou os seres no fundo são "na realidade".
Como aplicar a teoria da aparência?
- Nesse sentido, a aplicação da teoria da aparência visa facilitar a circulação de riquezas, garantir segurança jurídica, dar ensejo a confiança legítima entre as partes de um negócio jurídico, proteger a boa-fé subjetiva do terceiro, proteger a boa-fé objetiva nos negócios e evitar o enriquecimento ilícito [iv].
Por que a boa-fé é requisito fundamental para aplicação da teoria da aparência?
- Portanto, a boa-fé é requisito fundamental para a aplicação da teoria da aparência, pela qual um ato ou negócio jurídico insubsistente gera efeitos jurídicos regulares.