Quem não pode tomar anestesia geral?
Índice
- Quem não pode tomar anestesia geral?
- Qual os efeitos da anestesia depois da cirurgia?
- Como saber se tenho alergia a anestesia geral?
- Quando tomamos anestesia geral somos entubados?
- Quem tem arritmia cardíaca pode tomar anestesia?
- Como é realizada a anestesia?
- Qual a culpa da anestesia geral?
- Posso apresentar efeitos colaterais durante a anestesia?
- Qual o tempo de duração da anestesia?

Quem não pode tomar anestesia geral?
Não existem pessoas que não podem tomar nenhum tipo de anestesia nem quem seja totalmente resistente a essa intervenção. Por isso, o anestesiologista faz uma avaliação e escolhe o medicamento e a dose indicada para cada paciente e procedimento.
Qual os efeitos da anestesia depois da cirurgia?
A medicina evoluiu e hoje os efeitos adversos após a cirurgia estão mais controlados, mas é comum “observar ainda muita sonolência e náuseas, efeito de alguns anestésicos ou da própria cirurgia.
Como saber se tenho alergia a anestesia geral?
Não há como saber. Há casos em que o paciente já teve uma reação grave antes da operação. Nesse caso, um médico alergista deverá realizar testes para observar se há ou não alergia para um grupo de substâncias.
Quando tomamos anestesia geral somos entubados?
Sim. Na anestesia geral ocorre a perda da capacidade de respirar sozinho, e por isso a entubação é necessaria.
Quem tem arritmia cardíaca pode tomar anestesia?
Sim, quem tem problemas cardíacos pode tomar anestesia geral, mas antes é preciso passar por uma avaliação pré-anestésica com o médico anestesista, que irá avaliar os riscos associados da anestesia geral aos problemas no coração do paciente.
Como é realizada a anestesia?
- A anestesia normalmente é realizada em procedimentos mais invasivos ou que possam provocar qualquer tipo de desconforto ou dor no paciente, como cirurgia do coração, parto ou procedimentos odontológicos, por exemplo.
Qual a culpa da anestesia geral?
- É importante destacar que muitas cirurgias sob anestesia geral são realizadas em pacientes com doenças graves ou em cirurgias complexas de alto risco. Porém, na imensa maioria dos casos, quando o desfecho é trágico, raramente a culpa é da anestesia geral.
Posso apresentar efeitos colaterais durante a anestesia?
- Alguns pessoas podem apresentar efeitos colaterais durante a realização da anestesia ou até algumas horas depois, como enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao princípio ativo da medicação.
Qual o tempo de duração da anestesia?
- O tempo de duração da anestesia é programado pelo anestesista, a depender do tempo e do tipo da cirurgia, e da escolha do medicamento utilizado para a sedação.