adplus-dvertising

Quais são os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus?

Índice

Quais são os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus?

Quais são os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus?

Os principais produtos industriais fabricados na Zona Franca de Manaus são: TVs, celulares, veículos, aparelhos de som e de vídeo, aparelhos de ar-condicionado, bicicletas, microcomputadores e chips, aparelhos transmissores/receptores, entre outros.

Quem faz parte da Zona Franca de Manaus?

A Zona Franca de Manaus compreende apenas o Município de Manaus, cujas remessas de mercadorias destinadas a tal área estão acobertadas pela suspensão do IPI (IPI suspenso, art. 71 do RIPI/02). As Áreas de Livre Comércio compreendem os Municípios de: a) Macapá e Santana, no Estado do Amapá (suspensão do IPI, art.

Quais são os principais objetos produzidos na Zona Franca de Manaus?

Produtos produzidos na Zona Franca de Manaus

  • Eletrodomésticos;
  • Veículos;
  • Televisores;
  • Celulares;
  • Motocicletas;
  • Aparelhos de som e de vídeo;
  • Aparelhos de ar-condicionado;
  • Relógios;

O que foi a Zona Franca de Manaus?

A Zona Franca de Manaus é uma área industrial criada pelo governo brasileiro na região amazônica com o objetivo de atrair fábricas para uma região pouco povoada no país e promover uma maior integração territorial na Região Norte.

Qual a vantagem de uma indústria se instalar na Zona Franca de Manaus?

As indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus recebem os seguintes benefícios fiscais: Isenção do imposto de importação, que permite que empresas atuem como montadoras usando tecnologia internacional; Isenção do imposto de exportação; Isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);

Quais são os municípios da Zona Franca de Manaus?

A RMM é formada pelos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Autazes, Careiro, Itapiranga, Manaquirir e Silves.

Quais são os Estados da Zona Franca de Manaus?

Suframa significa Superintendência da Zona Franca de Manaus e foi criada para ajudar o desenvolvimento das regiões dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. É uma entidade autônoma.

Quais setores produtivos mais se destacam na Zona Franca de Manaus Escolha um e descreva sobre ele?

Na capital do Estado concentra o principal centro industrial, a Zona Franca de Manaus, nesse setor produtivo amazonense destaca-se principalmente a produção de eletroeletrônicos, motocicletas, além do beneficiamento de alguns minérios e alimentos.

O que se produz no Distrito Industrial de Manaus?

O Polo Industrial de Manaus fabrica muitos dos produtos vendidos por todo o país e pelo mundo. Televisões, computadores, celulares, motocicletas, entre outros produtos, saem da Zona Franca de Manaus (ZFM) - alguns deles, desconhecidos por boa parte da população.

Qual a origem da Zona Franca de Manaus?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Zona Franca de Manaus (ZFM) ou Polo Industrial de Manaus (PIM) é um parque industrial brasileiro localizado na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Sua concepção foi dada com o decreto-lei número 3.173 de 6 de junho de 1957, que instituiu o Porto Livre de Manaus, e dez ...

Quais são as empresas da Zona Franca de Manaus?

  • A Zona Franca de Manaus possui cerca de 600 empresas de alta tecnologia, sobretudo nos setores eletroeletrônico, químico e motociclístico. A área possui um dos mais modernos aparatos tecnológicos, que abriga uma enorme linha produtiva em vários tipos de indústria. Dentre elas, destaca-se a produção de produtos como:

Quais são os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus?

  • As indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus recebem os seguintes benefícios fiscais: Isenção por dez anos, fornecido pelo município, de IPTU, da taxa de licença para funcionamento e da taxa de serviços de limpeza e conservação pública.

Como é gerida a Zona Franca de Manaus?

  • A Zona Franca de Manaus é gerida e fiscalizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Para que novas empresas possam se instalar no polo é necessário apresentar projeto ao órgão.

Postagens relacionadas: