adplus-dvertising

O que acontece depois da TPM?

Índice

O que acontece depois da TPM?

O que acontece depois da TPM?

A tensão pré-menstrual – TPM traz consigo muitos mitos e verdades. Uma delas é que existe TPM depois da menstruação. Após o período menstrual, muitas mulheres relatam continuar sentindo os incômodos relacionados ao período pré-menstrual e menstrual mesmo depois de ter passado.

Quais são as principais causas do TPM?

  • A variação da concentração dessas substâncias é fisiológica, ou seja, comum ao ciclo reprodutivo feminino, sendo os períodos pré-ovulatório e pré-menstrual marcados pelas maiores mudança. Ao longo deste artigo discorremos mais sobre os sintomas, as causas e os tratamentos para TPM.

Por que o padrão de TPM pode variar?

  • Embora o padrão possa varia de ciclo a ciclo, as mulheres com TPM tendem a notar que os sintomas deixam de existir rapidamente quando a menstruação começa. Outro padrão que pode ajudar o médico a diagnosticar a TPM é ter uma semana, durante o ciclo menstrual, em que os sintomas estão completamente ausentes.

Qual a versão mais severa da TPM?

  • A TDPM (transtorno disfórico pré-menstrual) é uma versão mais intensa e severa da TPM, com a oscilação do humor como manifestação mais perturbadora, podendo prejudicar a vida pessoal e profissional da paciente. Atinge de 3 a 11% das mulheres em idade reprodutiva.

Quando começam os sinais de TPM?

  • Em geral, os primeiros sinais de TPM começam a surgir 10 dias antes de uma menstruação, durando até algumas horas após o início do fluxo. Mulheres que estão próximas à menopausa tendem a sofrer mais tempo com a síndrome, essas geralmente apresentam sintomas persistentes, que permanecem durante a menstruação e, em alguns casos, mesmo após o período.

Postagens relacionadas: