adplus-dvertising

O que a Natura ganha sendo sustentável?

Índice

O que a Natura ganha sendo sustentável?

O que a Natura ganha sendo sustentável?

A ideia da Natura é manter a floresta em pé e gerar renda para a comunidade a partir do fruto da árvore. Com a matéria-prima renovável, acredita a Natura, todos saem ganhando. “Inovação é isto: buscar novos ingredientes, maneiras de produzir e lançamentos disruptivos”, acredita Lima.

Qual é o objetivo da empresa Natura?

A Natura tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e alcançar "classe mundial" na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos.

Como a Natura desenvolve seus produtos?

A Natura investe, a cada ano, 3% de sua receita anual em inovação. A maior parte da produção da Natura é feita em Cajamar (SP), onde a empresa se instalou em 2001, e no Ecoparque, complexo industrial onde são fabricados os sabonetes da marca, inaugurado em 2014 nas proximidades de Belém.

Qual o diferencial de mercado da Natura?

A gestão da marca Natura, com base na formação de uma cultura, compõe o diferencial da empresa que se reafirma em suas atitudes. “Essa é a diferença do nosso branding: marca é cultura e cultura é marca. Isso nos orienta e cria estratégias”, conclui Ana Luiza Alves, diretora da Marca.

Como a Natura é vista no mercado?

A estratégia da Natura inspira e serve de referências para empresas que querem se destacar no mercado. Com branding forte, atuação multiplataforma e atenção às causas ambientais, a gigante do setor de perfumaria e cosméticos não para de crescer no Brasil e no mundo.

O que a Natura promove?

Desde que a Natura foi fundada, há 50 anos atrás, o desenvolvimento sustentável sempre foi a nossa prioridade. Preservendo a maior floresta mundial na Amazónia, reduzindo gastos e protegendo o clima, a Natura actua todos os dias para conseguir um impacto positivo na sociedade e no ambiente.

Como a Natura investe na sustentabilidade?

  • Assim como a Natura, a The Body Shop sempre investiu na sustentabilidade como parte indissociável de seu negócio. “É nisso que acreditamos, é nossa razão de ser”, afirma Luiz Seabra, fundador e copresidente do conselho de administração da Natura.

Quais são as novidades da Natura?

  • Além das questões voltadas à sustentabilidade, ela está “enraizada” nos processos internos e na aposta da empresa na tecnologia como ferramenta para otimizar e garantir a qualidade, a segurança e a eficácia dos produtos, além da frequência de lançamentos. Só em 2018, a Natura apresentou ao mercado brasileiro 233 novos produtos.

Quais são as fornecedoras da Natura no Pará?

  • Centenas de famílias de fruticultores de Abaetetuba são fornecedoras da companhia desde 2006. “Entrar nesse mercado nos deu mais segurança financeira e profissionalizou nossa gestão”, afirma Raimundo Brito, presidente da Coperfruta, cooperativa parceira da Natura no Pará.

Quais são os novos produtos da Natura no mercado brasileiro?

  • Só em 2018, a Natura apresentou ao mercado brasileiro 233 novos produtos. Mais do que a ampliação e atualização do portfólio aos clientes, eles têm um papel fundamental sobre os resultados da companhia: 59,9% da receita bruta total da Natura naquele ano decorreu da venda de produtos lançados no período que compreendeu os 24 meses anteriores.

Postagens relacionadas: