Como o texto descreve a Lua?

Como o texto descreve a Lua?
A lua é um satélite natural do planeta Terra. Ela é o único corpo celeste a receber seres humanos. ... O seu diâmetro é de aproximadamente 3.500 km, por essa razão seu tamanho é 80 vezes inferior ao do planeta Terra. Ao longo da superfície lunar não são identificados gases, como nitrogênio, oxigênio ou mesmo água.
Por que a Lua não é um planeta?
A Lua é o único satélite natural da Terra e o quinto maior do Sistema Solar. É o maior satélite natural de um planeta no sistema solar em relação ao tamanho do seu corpo primário, tendo 27% do diâmetro e 60% da densidade da Terra, o que representa 1⁄81 da sua massa.
Qual é a constituição da superfície da Lua?
A crosta, de composição essencialmente basáltica, pode ter espessuras entre os cerca de 107 km, a norte da cratera Korolev, no lado escondido, até ser quase inexistente sob o Mare Crisium. Segue-se o manto que, ao contrário do da Terra, é quase completamente sólido, e o núcleo metálico, com cerca de 680 km de diâmetro.
Qual a distância entre a Lua e a terra?
- A sua atual distância orbital, cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, faz com que no céu o satélite pareça ter o mesmo tamanho do Sol, permitindo-lhe cobri-lo por completo durante um eclipse solar total. A Lua é o único corpo celeste para além da Terra no qual os seres humanos já pisaram.
Como saber a posição da Lua e do Sol em relação à Terra?
- Para ver a posição da lua e do sol em relação à terra e às áreas é o que elas são de noite ou de dia, clique no botão a seguir. Selecione a data em que deseja saber a posição da lua e do sol em relação à terra. A data e a hora devem ser inseridas no formato UTC universal.
Qual é a origem do termo lua?
- O termo em português Lua tem origem no latim Luna. Outro termo menos comum é selene, derivado do grego antigo selene ( Σελήνη ), de onde o prefixo "seleno-" (como em selenografia) derivou-se. Impressão artística do impacto entre a Terra e Theia.
Será que a terra e a Lua são satélites duplos?
- Ainda assim, a Terra e a Lua são consideradas um sistema satélite-planeta, em vez de um sistema de planeta duplo, uma vez que o seu baricentro (o centro de massa comum) se situa 1700 km no interior da superfície da Terra.