O que eu faço para agradar minha mãe Oxum?
Índice
- O que eu faço para agradar minha mãe Oxum?
- O Quê Mãe Oxum gosta?
- Quais são as frutas de Oxum?
- Que Minha Mãe Oxum me proteja?
- Como fazer um pedido para Oxum?
- Como fazer pedido a Mãe Oxum?
- Qual é a comida de Oxum?
- Qual a história da Mamãe Oxum?
- Por que os filhos de Oxum gostam de se rebaixar no amor?
- Quais são os filhos de Oxum?
- Qual é a qualidade de Oxum?

O que eu faço para agradar minha mãe Oxum?
Deusa das águas doces, Oxum adora a luz. Devido a isso, suas oferendas devem estar sempre acompanhadas com velas brancas, amarelas e azuis. A essência de rosas, a champanhe e o licor de cereja são outras entregas que agradam muito este orixá.
O Quê Mãe Oxum gosta?
Também conhecida como Osúm, Osún ou Oxun, ela é a representação da sensibilidade, da delicadeza feminina e da paixão para motivar a essência da vida. Mamãe Oxum adora as águas calmas e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados.
Quais são as frutas de Oxum?
As frutas são: melancia, melão, sapoti, nêspera, mangaba, jenipapo, kiwi, graviola. Elas nos trazem a energia da prosperidade, pois são consideradas as divindades do mar.
Que Minha Mãe Oxum me proteja?
mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
Como fazer um pedido para Oxum?
Oração para Oxum Oxum, divina rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na lua cheia, trazendo em suas mãos os lírios do amor de paz. Torna-me doce, suave e sedutor como tua és. Oh! mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum.
Como fazer pedido a Mãe Oxum?
Oração para Oxum Oxum, divina rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na lua cheia, trazendo em suas mãos os lírios do amor de paz. Torna-me doce, suave e sedutor como tua és. Oh! mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum.
Qual é a comida de Oxum?
Omolocum - comida ritual da Orixá Oxum, é feito com feijão fradinho cozido, refogado com cebola ralada, pó de camarão defumado, sal, azeite de dendê ou azeite doce.
Qual a história da Mamãe Oxum?
- Mamãe Oxum adora as águas calmas, e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados. Durante as incorporações dessa Orixá, é de costume haver choro, pois sua sensibilidade é transferida aos seus filhos e aqueles que buscam por seu carinho e atenção. A história de Oxum
Por que os filhos de Oxum gostam de se rebaixar no amor?
- Os filhos de Oxum não gostam de se rebaixar no amor e, por mais que gostem de alguém, sua auto-estima é maior, e não vão desesperar nem praticar atos insanos por ninguém. As compatibilidades no amor são definidas na Umbanda através da interação entre os filhos dos orixás, o que pode facilitar ou dificultar muito os relacionamentos.
Quais são os filhos de Oxum?
- O filhos de Oxum dão muito valor à opinião pública, fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar as suas diferenças com habilidade e diplomacia. São sensíveis e amorosos, sofisticados, mas; também podem ser manipuladores e vingativos.
Qual é a qualidade de Oxum?
- Ieiê Oquê - Qualidade de Oxum que tem fundamentos com o Orixá Oxóssi, Oxoguiã, Iemanjá, essa qualidade de Oxum habita nas montanhas, é uma caçadora noturna companheira de Caré, utiliza um ofá e abebe e um Erukere