Porque a Igreja Assembleia de Deus se dividiu?

Porque a Igreja Assembleia de Deus se dividiu?
Desde a década de 1980, por razões administrativas, a Assembleia de Deus brasileira tem passado por algumas cisões que deram origem a diversas convenções e ministérios, com administração autônoma, em várias regiões do País.
Como a Assembleia de Deus aceita pessoas de outras igrejas?
- A Assembleia de Deus aceita como irmãos, pessoas de outras igrejas? Sim. Desde que sejam igrejas evangélicas e que tenham os mesmos valores e crenças fundamentais, como a salvação pela fé, a Bíblia como regra de prática e fé, entre outras doutrinas bíblicas. Ela reconhece o batismo de uma pessoa em outra igreja?
Quem é a Igreja Evangélica Assembléia de Deus?
- 1º – A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS, com sede em Belém, PA, na Travessa 14 de março, 1511, fundada em 18 de junho de 1911, pelos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, registrada em 03 de janeiro de 1918, sob a denominação de Sociedade Evangélica “Assembleia de Deus”, teve o nome mudado para o atual, por resolução da Assembleia ...
Quando foi fundada a Assembleia de Deus?
- A Assembleia de Deus foi fundada em 18 de junho de 1911, em Belém (PA), pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. É a primeira igreja pentecostal do país, ou seja, que acredita nas manifestações atuais do Espírito Santo tal qual acontecia nos dias dos apóstolos.
Quando começou a Assembleia de Deus em Belém?
- A obra iniciada em Belém se espalhou para todos os estados do Brasil e diversos países do mundo. Após 98 anos de atividades, a Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do Brasil, com cerca de 20 milhões de membros.