Porque não falo mais em línguas estranhas?
Índice

Porque não falo mais em línguas estranhas?
Porque não consigo falar em linguas estranhas? O falar em línguas estranhas é um dom como qualquer outro dom, como por exemplo, o dom de profetizar, o dom de louvar, o dom de curar, entre outros dons. ... Está claro em 1 Coríntios 12:8,9,10,11, todos os dons vem do mesmo Espírito, o Espírito Santo.
Quais são os dons espirituais de acordo com a Bíblia?
Os nove dons são listados na Bíblia, na primeira carta do apóstolo Paulo aos cristãos da igreja de Corinto: Dons que revelam muitas coisas. São eles: Palavra da sabedoria.
Como encontrar referências bíblicas sobre línguas estranhas?
- Então, ao procurarmos referencias bíblicas baseado em “línguas estranhas’’, aí sim encontraremos algumas referências muito reveladoras. Baseadas nessas referencias que poderemos estudar e tirar uma conclusão sobre o que eram e o que ainda são as línguas estranhas citadas em algumas passagens bíblicas.
Quem não fala em línguas estranhas?
- Há mesmo quem afirme que quem não fala em “línguas estranhas” não é batizado com o Espírito Santo (Contrariando totalmente o que está escrito em Efésios 1:13 que afirma sermos selados pelo Espírito a partir do momento em que cremos em Jesus e não no momento em que “falamos línguas estranhas”), ou seja, é uma espécie de “cristão de segunda classe”.
Qual o dom do espírito de falar em línguas estranhas?
- Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer.” (1 Coríntios 12:10 NTLH) Ainda no verso acima, Paulo conclui que além do dom de falar em línguas estranhas, o mesmo espírito da a pessoas o dom de interpretar essas línguas.
O que a Bíblia ensina sobre falar em línguas?
- O que a Bíblia ensina sobre falar em línguas? A Bíblia ensina que falar em línguas é um dom dado por Deus principalmente para edificação pessoal. Nem todo o crente fala em línguas mas é um dom bom que devemos desejar. O falar em línguas deve ser controlado para não causar desordem no culto.