O que tem na eternidade?

O que tem na eternidade?
Eternidade é um conceito filosófico que se refere, no sentido comum, a inexistência do tempo, logo sendo algo infinito. ... No sentido filosófico, refere-se a algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto o transcende. Nesse sentido, eterno é algo sem começo e nem fim.
O que farei para conseguir a vida eterna?
"'Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu." Alguém aproximou-se de Jesus e disse: 'Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?' Jesus respondeu: 'Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom.
Como explicar a vida eterna?
A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros. E como Jesus mesmo disse: a vida eterna é que conheçam a Deus e ao próprio Jesus. É por esta razão que cremos que a vida eterna já começou, pois já estamos nos relacionando com Deus.
Qual a verdade sobre a vida eterna?
- “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”. João 6.47 - Introdução: A vida eterna sempre fez parte do propósito de Deus para a humanidade (Eclesiastes 3.14), mas por causa do pecado Deus guardou a árvore da vida (Gênesis 3.22).
Será que a vida eterna é esta?
- João 17.3 “E a vida eterna é esta; que te conheçam, a ti só, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Acreditamos que a vida eterna é voltar a viver além da morte.
Como receber a vida eterna?
- Recebemos a Vida Eterna quando reconhecemos a Jesus como Senhor (João 17.3) e passamos a viver “em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos” (Tito 1.2). a) Fé: a primeira condição para receber a Vida Eterna é acreditar, pois “aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3.36).
Como a vida eterna fez parte de Deus para a humanidade?
- - Introdução: A vida eterna sempre fez parte do propósito de Deus para a humanidade (Eclesiastes 3.14), mas por causa do pecado Deus guardou a árvore da vida (Gênesis 3.22). Somente em Cristo Jesus podemos agora conhecer a manifestação da Vida Eterna novamente sendo livres da morte e do pecado (I João 1.2).