O que a Bíblia diz sobre a prudência?

O que a Bíblia diz sobre a prudência?
A Virtude da Prudência está presente no momento, os quais os julgadores daquela adúltera, ao serem confrontados com palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, puseram-se a pensar em introspecção : “Realmente sou um pecador, de qual maneira posso julgar outra pecadora”.
Como age uma pessoa prudente?
De um modo geral, a pessoa prudente é capaz de evitar perigos desnecessários agindo de modo cauteloso. O prudente age de modo sensato, com paciência. Via de regra, é ponderado e calmo.
Quais são os versículos sobre prudência?
- Versículos sobre prudencia Que o Senhor dê a você prudência e entendimento para que você obedeça à lei do Senhor, o seu Deus, quando ele o puser como líder de Israel. 1 Crônicas 22:12
Por que a prudência é importante?
- Prudência é ver e perceber aquilo que realmente é importante; é perceber as coisas a partir da luz de Deus e dar a resposta certa no momento certo. Prudência não é medo; é discernimento.
Qual o sinônimo de prudência?
- Prudência não é sinônimo de cautela. Prudência é ver e perceber aquilo que realmente é importante; é perceber as coisas a partir da luz de Deus e dar a resposta certa no momento certo. Prudência não é medo; é discernimento. Ela não só nos manda ficar, mas também nos manda ir.
Por que a sabedoria é fruto da prudência?
- A sabedoria é fruto da prudência, as duas são iguais. Compreendemos o que é preciso fazer, vamos lá e fazemos. No entanto, para tomarmos essa atitude precisamos enxergar. A prudência sabe contornar as situações. Vejamos o exemplo da “Parábola das Dez Virgens Prudentes”, que se encontra em Mateus 25,1-13: