Porque sofremos injustiça?

Porque sofremos injustiça?
O sentimento de injustiça ocorre por várias razões, pode ser por traição ou ingratidão. Seja também porque o chefe não reconhece o seu trabalho, em decorrência daquela demissão sumária, por alguém não lhe dar o merecido valor ou quando foi apanhado por uma daquelas surpresas desagradáveis da vida.
Qual a palavra injustiça?
- Como a palavra indica, injustiça é o contrário de justiça. A justiça é tudo que é certo e apropriado, logo injustiça é aquilo que é errado ou inapropriado. Por exemplo, injustiça tanto é cometer um crime quanto aplicar uma pena excessiva pelo crime. Deus é perfeitamente justo. Ele não tolera a injustiça (Salmos 5:4).
Qual a melhor maneira de combater a injustiça?
- A melhor forma de combater a injustiça é vivendo de maneira justa. Isso significa obedecer a Deus. Ao longo de nossas vidas seremos confrontados muitas vezes com a escolha entre a justiça e a injustiça. Essa escolha poderá aparecer na forma de uma oportunidade de suborno, de fraude fiscal ou simplesmente de mentir para ganho próprio.
Será que a injustiça foi um crime?
- Se a injustiça foi um crime, temos o direito de levar o assunto ao tribunal. Em outros casos, também podemos confrontar a pessoa, explicando que aquilo que fez foi errado. No entanto, em algumas situações, não temos a oportunidade de endireitar as coisas. Mesmo assim, podemos descansar seguros que Deus sempre faz justiça.
Por que a injustiça é pecado?
- A injustiça é pecado e ofende a Deus. Quem ama Jesus quer agradá-lo, por isso se afasta da injustiça. Deus recompensará cada pessoa de acordo com seu procedimento: quem escolhe a justiça terá uma boa recompensa mas quem segue a injustiça será castigado.