Qual era o preço de um escravo na Bíblia?
Índice
- Qual era o preço de um escravo na Bíblia?
- Quanto valia um escravo no Antigo Testamento?
- Quantos escravos Abraão tinha?
- Por que a Bíblia é usada para defender a escravatura?
- Por que não recebestes o espírito de escravidão?
- Quais as leis sobre escravos em Israel?
- Por que a escravidão faz parte do plano de Deus?

Qual era o preço de um escravo na Bíblia?
Em Êxodo 21:32, trinta moedas de prata eram o preço de um escravo, então, enquanto Zacarias chama a quantidade de "belo preço" (Zacarias 11:13), isso poderia soar como sarcasmo.
Quanto valia um escravo no Antigo Testamento?
No conjunto da capitania, naquele ano, um escravo valia, em média, 82$000 se fosse homem e 67$000 se fosse mulher (BERGAD, 2004, p. 357).
Quantos escravos Abraão tinha?
A descrição acerca de Abraão é exata, pois Gênesis 13.2 afirma que o patriarca era muito rico, e Gênesis 14.14 afirma que ele possuía mais de 318 escravos.
Por que a Bíblia é usada para defender a escravatura?
- Ao longo dos séculos, a Bíblia tem sido usada tanto para defender como para abolir a escravatura. A carta a Filemom inspirou muitos senhores cristãos a libertar seus escravos. Muitos escravos encontraram esperança nas palavras da Bíblia.
Por que não recebestes o espírito de escravidão?
- Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. e que despedaces todo o jugo?
Quais as leis sobre escravos em Israel?
- As leis sobre escravos em Israel eram radicais e progressistas: Um escravo deveria ser libertado no sétimo ano de escravidão; só seria escravo a vida inteira quem escolhesse ser – Êxodo 21:2 Quando fosse libertado, o dono do escravo deveria lhe dar sustento para o ajudar a começar a viver em liberdade – Deuteronômio 15:12-14
Por que a escravidão faz parte do plano de Deus?
- A escravidão não faz parte do plano de Deus. Cada pessoa é criada à imagem e semelhança de Deus e deve ser tratada com amor e respeito. Mas a Bíblia também reconhece que a escravidão existe e defende a dignidade dos escravos. Quem ama a Deus deve lutar contra a opressão (Isaías 58:6).