adplus-dvertising

O que significa eleição e predestinação?

Índice

O que significa eleição e predestinação?

O que significa eleição e predestinação?

Na teologia protestante, eleição é considerada como um dos elementos da predestinação, em que Deus escolhe alguns indivíduos para serem salvos previamente desde a fundação de tudo, antes mesmo do homem pecar. Os eleitos receberão misericórdia, e aqueles que não forem eleitos receberão a justiça ou ira de Deus.

Quais os princípios da predestinação?

De acordo com o calvinismo, a Teoria da Predestinação afirma que a salvação e a condenação já foram estabelecidas por Deus antes da criação. A morte de Jesus Cristo não foi a salvação para todos, mas apenas para os eleitos.

O que é uma eleição democrática?

É aquela em que os candidatos a exercer mandatos políticos são eleitos diretamente pelo povo. Este é o modelo utilizado na democracia representativa.

Quais são os textos bíblicos sobre a predestinação?

  • Esses são apenas alguns dos diversos textos bíblicos que falam a respeito da predestinação, da escolha de Deus para a salvação. Isso nos leva de antemão a concluir que a Bíblia fala sim de uma predestinação realizada pelo Deus Todo Poderoso.

Será que a Bíblia fala de uma predestinação realizada por Deus Todo Poderoso?

  • Isso nos leva de antemão a concluir que a Bíblia fala sim de uma predestinação realizada pelo Deus Todo Poderoso. Não há como negá-la quando avaliamos as escrituras. Mas o grande debate está na forma como Deus faz essa escolha com relação a salvação de alguns indivíduos e a condenação de outros.

Qual a finalidade da predestinação?

  • E por fim, de fato a Bíblia fala sobre a eleição de indivíduos para serem recebidos como filhos de Deus através da obra redentora de Cristo (Mateus 22:14; Atos 13:48; Romanos 1:5; Efésios 1:4). Já a predestinação, quando relacionada à eleição, deve ser entendida como sendo o destino dado por Deus aos eleitos.

Qual a origem da predestinação de Deus?

  • A Bíblia também ensina que o próprio Cristo, como o Mediador, também foi objeto da predestinação de Deus (Atos 2:23; 1 Pedro 1:20; 2:4). Desde a eternidade o Filho de Deus foi escolhido para redimir pecadores. Aqui é onde começa os debates acerca da eleição e predestinação.

Postagens relacionadas: