O que diz na Bíblia sobre a cobiça?

O que diz na Bíblia sobre a cobiça?
"Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo." (1 João 2:16).
O que é cobiça da carne?
A concupiscência da carne, no âmbito religioso, caracteriza o uso do desejo e prazer sexual como único sentido para a vida. Este comportamento seria de desagrado para Deus, segundo os religiosos.
O que é cobiçar a casa do próximo?
Este mandamento está em Êxodo 20:17: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma de teu próximo”. O dicionário português define assim a palavra cobiça: “1. Desejo imoderado e inconfessável de possuir.
Qual a cobiça do mundo?
- Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Posso cobiçar as coisas dos outros?
- Podemos cobiçar também as coisas dos outros: isso leva a outro mal – o furto, a inveja e/ou a ganância. Como já vimos, não é ruim querer ter coisas.
Como não cair na cobiça?
- Para não cair na cobiça, é bom focar nas bênçãos que Deus nos deu. Deus conhece o desejo de nosso coração e sabe o que é melhor para nós. Quando queremos fazer a vontade de Deus, a cobiça diminui.
Como evitar a cobiça?
- Cobiça é querer ter o que pertence a outra pessoa. A cobiça produz inveja e descontentamento com aquilo que temos. Também leva a outros pecados, como o roubo, o adultério e todo tipo de ação maldosa contra o próximo. Por isso, é muito importante evitar a cobiça. Para não cair na cobiça, é bom focar nas bênçãos que Deus nos deu.