Qual é a verdadeira história de Lúcifer?

Qual é a verdadeira história de Lúcifer?
De acordo com a tradição cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. Conheça sua trajetória. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu. Nesse mesmo dia, surgiram os anjos.
Porque Lúcifer foi expulso do céu Bíblia?
Lúcifer almejava o trono de Deus e, depois de tentar se rebelar, é expulso dos céus com os anjos que o apoiavam. Os anjos caídos são chamados de demônios. Sua queda traz grande destruição à Terra e, então, se inicia uma grande escuridão.
Qual a origem de Lúcifer?
- A história de Lúcifer é bastante pesquisada, poucas pessoas sabem a sua origem, mas nesse artigo vamos entender um pouco mais sobre a queda de lúcifer e sua origem. A Sagrada Escritura inicia os seus registros com o livro de Gênesis e ali logo nos primeiros dois versículos está escrito assim: “No principio, Deus criou os céus e a terra.
Qual a característica da criação de Deus em Lúcifer?
- Pelas características da criação de Deus em Lúcifer, ele se corrompe e torna-se orgulhoso. Nesta mesma linha de interpretação, no texto de Isaías, observamos que o desejo dele era estar acima de todos os outros anjos e tomar o lugar de Deus.
Qual a tradução da palavra Lucifer?
- Essa palavra surgiu da tradução da Bíblia para latim. Isaías 14:12, no original em hebraico, fala sobre a estrela da manhã. Em latim, a estrela da manhã é chamada de lucifer (“aquele que traz luz”). Em vez de traduzir como “estrela da manhã”, algumas traduções antigas mantiveram a palavra Lúcifer, como se fosse um nome.
Será que a queda de Lúcifer e parte dos Anjos se deu entre os versículos um e outro?
- Muitos acreditam que a queda de Lúcifer e parte dos anjos se deu entre o versículo de número um e o versículo de número dois do Gênesis afirmando assim que entre um e outro há um tempo de distância. A base para tal afirmação se dá porque no versículo um há o relato sobre a criação perfeita do céu e da terra, até aí está tudo bem.