O que o número 14 representa na Bíblia?

O que o número 14 representa na Bíblia?
É apontado como o número de Deus, o único número perfeito e completo. Os números 7 e 14 aparecem sempre juntos no texto bíblico, no Apocalipse Deus é descrito como possuidor de 7 espíritos, descritos como 7 castiçais.
Qual o significado do número 6 na Bíblia?
No passado, os primeiros cristãos chegaram a considerar o 6 como o número do pecado, por causa da sua associação com o amor carnal. Se Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, como acreditam os cristãos, para os antigos egípcios, o 7 representava a vida eterna.
O que representa o número 8 na espiritualidade?
Quando deitado, o 8 simboliza o infinito, representa a inexistência de um começo ou fim, do nascimento ou da morte, e aquilo que não tem limite, a ligação entre o físico e o espiritual, o divino e o terreno. No Sepher Yetzirah, é o caminho da perfeição.
Por que os números não significam nada na Bíblia?
- Isso não quer dizer que números não significam nada na Bíblia. Normalmente têm seu significado comum. 41 anos são 41 anos, 6 meses são 6 meses, etc. Em geral, devemos entender os números na Bíblia da mesma maneira que interpretamos qualquer número no dia-a-dia. Exceções ocorrem apenas nas passagens proféticas quando um dia representa um ano.
Qual a numerologia bíblica?
- A numerologia tem base bíblica? Em geral, os números na Bíblia têm sentido literal, mas às vezes eles são usados de modo simbólico. O contexto costuma indicar se um número é simbólico. Veja alguns exemplos do significado simbólico dos números na Bíblia: 1 Unidade.
Qual o significado simbólico dos números?
- Veja alguns exemplos do significado simbólico dos números na Bíblia: 1 Unidade. 2 Num contexto jurídico, duas testemunhas confirmam que algo é verdadeiro. 3 Assim como o testemunho de três pessoas garantiria que algo é verdadeiro, uma repetição tripla pelo visto serve para garantir ou enfatizar algo.
Qual o significado do número 12?
- 12 Pelo visto, esse número representa algo completo, organizado e instituído por Deus. Por exemplo, na visão que o apóstolo João teve dos céus, havia uma cidade com “doze pedras de alicerce, e sobre elas os doze nomes dos doze apóstolos”. ( Revelação 21:14; Gênesis 49:28) Múltiplos de 12 podem ter um significado parecido.