adplus-dvertising

É certo confessar os pecados ao padre?

Índice

É certo confessar os pecados ao padre?

É certo confessar os pecados ao padre?

Quando Pedro perguntou se podia dar o perdão de um pecado até sete vezes, Nosso Senhor lhe respondeu: “Eu não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt XVIII, 22). A confissão freqüente é coisa ótima, porque além, de apagar os pecados este sacramento dá as graças necessárias para evitá-los no futuro.

Como confessar seus pecados?

A confissão consiste basicamente em honestidade, perdão e dedicação plena. Pode ser que você só consiga chorar e dizer baixinho "Eu machuquei um amigo". Isso é infinitamente melhor do que listar todos os pecados que você cometeu sem o menor arrependimento. Mostre-se sempre verdadeiro e temente a Deus.

Por que devemos confessar pecados a Deus?

  • A Bíblia diz que devemos confessar nossos pecados a Deus, para recebermos perdão. A confissão mostra arrependimento e vontade de mudar. Em algumas situações, é importante também confessar o pecado a outras pessoas. A Bíblia diz que quem confessa seus pecados recebe o perdão de Deus ( 1 João 1:9 ). Mas não basta confessar.

Por que confessar os nossos pecados?

  • Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá)

O que a Bíblia diz sobre a confissão dos pecados a um padre?

  • O que a Bíblia diz sobre a confissão dos pecados a um padre? Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a confissão dos pecados a um sacerdote/padre?" Resposta: O conceito da confissão dos pecados a um padre não é ensinado em lugar algum das Escrituras. Primeiro, o Novo Testamento não ensina que deve haver sacerdotes na Nova Aliança.

Como Deus é fiel e justo para confessar os nossos pecados?

  • Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados quando os confessamos a Ele. Tiago 5:16 fala da confissão das nossas transgressões “uns aos outros”, mas não é o mesmo que confessar os pecados a um padre como a Igreja Católica Romana ensina.

Postagens relacionadas: