O que Deus diz sobre amar o próximo?

O que Deus diz sobre amar o próximo?
Para nós, que somos o povo da Nova Aliança, o amor ao próximo não fica apenas na ordem dada por Deus no livro do Levítico: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18) Agora, temos um Mandamento Novo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34) Sabemos que Deus nos ama, por isso, também nós ...
Quem é o meu próximo na Bíblia?
O próximo não é aquele necessitado de atenção e amor, isto é, alguém passivo que ocupa o lugar de objeto. Para Lucas, o próximo é o sujeito da ação, aquele que é capaz de mudar o próprio rumo para ir ao encontro do outro por compaixão e misericórdia. Nessa esteira, Jesus reformula a pergunta.
Por que não amar o próximo?
- Sem amor, nada que fazemos tem valor. Todos os mandamentos de Deus para uma vida boa e santa dependem de amar o próximo. Obedecer os outros mandamentos sem amar o próximo não agrada a Deus. 5. Amar é um bom testemunho Uma ação vale mais que mil palavras. Quando mostramos amor por nosso próximo, testemunhamos o amor de Deus de forma poderosa. 6.
Como ajudar ao próximo na Bíblia?
- Ajuda ao próximo na Bíblia Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:16
Por que amamos o próximo?
- Amar o próximo é uma coisa prática. Dizer que amamos não basta. O verdadeiro amor se expressa quando nosso próximo precisa de ajuda. Amar o próximo é não o abandonar na necessidade, tal como Deus não nos abandona quando precisamos dele.
Quem é o meu próximo?
- Mas quem é o meu próximo? Muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo. Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda. Muitas vezes a distância física não permite que ajudemos alguém de algumas maneiras, mas isso não nos impede de amar.