adplus-dvertising

O que a Bíblia fala sobre Damasco?

Índice

O que a Bíblia fala sobre Damasco?

O que a Bíblia fala sobre Damasco?

"Damasco deixará de ser cidade e se transformará em um monte de ruínas", diz o profeta. Outro trecho da Bíblia, também compartilhado pelos internautas, é o versículo 24 do capítulo 49 de Jeremias. "Damasco desfalece e prepara a fuga. O medo se apodera dela.

Quem foi Damasco na Bíblia?

732 a.C. Arã-Damasco foi um estado arameu próximo a Damasco na Síria, que existiu entre fins do século X a.C. até 734 a.C. Fontes que atestam a existência deste estado vêm de textos que podem ser divididos em três categorias: anais assírios, textos aramaicos e a Bíblia Hebraica.

Quais os pontos mais importantes da profecia de Isaías?

Focando em Jerusalém, a profecia de Isaías, em sua primeira metade, transmite mensagens de punição e juízo para os pecados de Israel, Judá e das nações vizinhas, tratando de alguns eventos ocorridos durante o reinado de Ezequias, o que se verifica até o final do capítulo 39.

Onde fala do Messias no Antigo Testamento?

Isaías 42.1-4 descreve o caráter do Messias, revelando como ele era manso e gentil e que estabeleceria a justiça até para os gentios (Mt 12.18-21).

Quais eram os deuses de Damasco?

Mesmo durante o cerco de Tiglate-Pileser, rei da Assíria, o rei Acaz continou a sua infidelidade a Deus, oferecendo sacrifícios aos deuses de Damasco que o haviam derrotado....
Acaz
Rei de Judá
Filho(s)Ezequias
PaiJotão de Judá

Qual era a situação na Síria antes da guerra?

Na era islâmica, a cidade se tornou a sede do Califado Omíada e uma capital provincial do Sultanato Mameluco do Egito. A Síria moderna foi estabelecida após a Primeira Guerra Mundial durante o Mandato Francês e era o maior Estado árabe a surgir na região do Levante, que antigamente era dominada pelo Império Otomano.

Qual foi a profecia de Jeremias?

Profecias. Jeremias encenou para Jerusalém vários pequenos dramas como símbolos da condição dela e da calamidade que lhe sobreviria. Entre eles: ... (Jr 13:1-11) Ordenou-se a Jeremias que não se casasse; isto servia de aviso das "mortes por enfermidades", das crianças que nascessem naqueles últimos dias de Jerusalém.

Postagens relacionadas: