O que significa ouvir a Deus na Bíblia?

O que significa ouvir a Deus na Bíblia?
Por isso, a bíblia fala muito da importância de ouvir a voz de Deus. Ao lermos atentamente esses textos concluímos que nossa comunicação com o Pai tem como propósito nos orientar sobre Sua vontade, fazer-nos felizes, confirmar que pertencemos a Ele e a estarmos firmes nas provações.
O que Deus e de acordo com a Bíblia?
O conceito de Deus, conforme descrito pelos teólogos, geralmente inclui os atributos da onisciência (todo conhecimento), a onipotência (poder ilimitado), a onipresença (presente em todos os lugares), a simplicidade divina e a existência eterna e necessária.
Como a Bíblia descreve a Deus?
- 2. Como a Bíblia descreve a Deus? “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele” (Deuteronômio 32:4). 3. Que diz a Bíblia sobre o poder de Deus?
Qual a palavra de Deus?
- A Bíblia descreve Deus em uma palavra. “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (1 João 4:8 ). 6. Deus tem compaixão. “Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade” (Salmos 86:15 ).
Por Que Deus nos obriga a fazer o que ele diz?
- Em vez de nos obrigar a fazer o que ele diz, Deus nos faz o comovente apelo: “Oh! se tão somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio.” — Isaías 48:18. O destino não determina se o que fazemos vai dar certo ou não. Para sermos bem-sucedidos em qualquer coisa, precisamos nos esforçar.
Será Que Deus é todo-poderoso?
- De fato, a Bíblia ensina que Deus é todo-poderoso; ninguém pode impor limites ao seu poder. ( Jó 37:23; Isaías 40:26) No entanto, ele não usa seu poder para controlar tudo. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus ‘exerceu autodomínio’ para com a antiga Babilônia, uma nação inimiga de seu povo.