O que Davi era para Deus?

O que Davi era para Deus?
Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.
O que o rei Davi fez?
Davi foi um guerreiro, profeta e rei do povo de Israel. Reinou durante quarenta anos, entre 10 a. C. e conseguiu lançar as bases para a formação de um verdadeiro Estado hebraico.
O que é ser um homem segundo o coração de Deus?
São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, confissão, e uma fé inabalável no perdão de Deus.
Por que a Bíblia não aprova Davi?
- A Bíblia não aprova as falhas de Davi. Pelo contrário, registra os seus bons e maus momentos, para que possamos compreender que somente Jesus Cristo é totalmente perfeito. Ele sim, é o maior exemplo para todos nós. Davi profetizou sobre o Cristo ( Salmos 22) apontando para o verdadeiro Rei e Seu reino eterno. Davi teve várias esposas e concubinas.
Quais são os feitos de Davi?
- Todos os feitos de Davi revelavam o seu amor, obediência e dependência ao Senhor Deus. Foi considerado por Deus como um homem segundo o seu coração, cumpridor da sua vontade (Atos 13:22). Apesar de ter vacilado no caso com Bate-Seba (2 Samuel 11), Davi se arrependeu das suas falhas e buscou perdão e salvação do Senhor (Salmos 51).
Por que Jesus nasceu de Davi?
- Jesus nasceu da descendência de Davi, da tribo de Judá, segundo a carne (Mateus 1; Atos 2:3; Romanos 1:3; Hebreus 7:14). Por isso Ele é chamado de Filho de Davi no Novo Testamento (Lucas 18:38). Mas não apenas isto, Ele é também a Raiz de Davi.
Qual é o nome de Davi?
- Nome de origem hebraica (Dawidh) significa "o amado, querido, preferido". Davi é o mais conhecido dentre todos os reis bíblicos e foi o segundo rei do reino unido de Israel. Foi sucessor de Saul, após a rejeição deste por Deus (1 Samuel 13:13-14). Conquistou Jerusalém e a tornou na capital religiosa de Israel, levou para lá a Arca da aliança ...