O que falar sobre a Bíblia?

O que falar sobre a Bíblia?
A Bíblia é uma coleção ou compilação de livros sagrados, contendo as histórias, doutrinas, códigos e tradições que guiam os cristãos, com base na tradição judaica (Antigo Testamento) e na divulgação do Evangelho (Novo Testamento).
Como é composta a Bíblia Sagrada?
A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Existem também outros 7 livros que são conhecidos como apócrifos que não estão inseridos na bíblia dos evangélicos, mas estão na bíblia dos católicos.
O que você não sabe sobre a Bíblia?
Quantidade de Livros E sendo um dos destaques da composição da Bíblia a reunião de tantos livros em seu interior, o número é expressivo, são 73 livros ao todo para compor a mesma. Pelo Antigo Testamento a marca é de 46 livros, conhecido também como Primeiro Testamento; na composição do Novo Testamento são 27 livros.
Qual a resposta da Bíblia?
- A resposta da Bíblia A própria Bíblia mostra o que é preciso para entendê-la. Seja qual for a sua formação, a mensagem de Deus na Bíblia ‘não é difícil demais para você, nem está longe’. — Deuteronômio 30:11.
Qual a verdade da Bíblia?
- A Bíblia é a verdade acima de qualquer suspeita. Apesar de ter sido escrita por homens falíveis, a Bíblia não possui qualquer erro ou contradição. Como ela foi inspirada por Deus, tudo aquilo que foi escrito nela pelos autores humanos teve a supervisão e a aprovação divina.
Quais são as palavras da Bíblia?
- “Todas as palavras na Bíblia são palavras de Deus e que, portanto, não crer em alguma palavra das Escrituras ou não obedecer a ela é não crer em Deus ou desobedecer a ele. A Bíblia ensina claramente que Deus não pode mentir nem falar falsidade (II Sm 7.28; Tt 1.2; Hb 6.18).
Qual a origem da palavra Bíblia?
- A palavra Bíblia significa “livro”, e tem origem grega. É interessante notar que da forma com que esse termo é aplicado, ele transmite um sentido muito especial. Ele indica que entre milhões de livros existentes, apenas um tem importância e autoridade suficiente para ser chamado simplesmente de “O Livro”.