adplus-dvertising

Qual foi a causa da morte de Vinicius de Moraes?

Índice

Qual foi a causa da morte de Vinicius de Moraes?

Qual foi a causa da morte de Vinicius de Moraes?

Diplomata, escritor, compositor e cantor, o Poetinha foi um dos maiores nomes da cultura popular do País pelo mundo afora. ... Vinicius de Moraes, que nasceu com o nome de Marcos Vinicius de Melo da Cruz Moraes, morreu de edema pulmonar, aos 66 anos, em 9 de julho de 1980.

Qual é o apelido de Vinicius de Moraes?

poetinha Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos.

Qual é a obra mais famosa de Vinicius de Moraes?

Soneto de Fidelidade Vinicius de Moraes foi um poeta, dramaturgo, escritor, compositor e diplomata brasileiro. É autor de “Soneto de Fidelidade”, uma das mais importantes obras da literatura Brasileira, da peça “Orfeu da Conceição”, e ainda, um dos precursores da Bossa Nova no Brasil.

Qual a biografia de Vinicius de Moraes?

  • Biografia de Vinicius de Moraes. Vinicius de Moraes (1913-1980) foi um poeta e compositor brasileiro. "Garota de Ipanema", feita em parceria com Antônio Carlos Jobim, é um hino da música popular brasileira. Além de ter sido um dos mais famosos compositores da música popular brasileira e um dos fundadores, nos anos 50, ...

Quando Vinicius de Moraes retornou ao Brasil?

  • Com a morte do pai, em 1950, Vinicius de Moraes retornou ao Brasil. Nos anos 1950, Vinicius atuou no campo diplomático em Paris e em Roma, onde costumava realizar animados encontros na casa do escritor Sérgio Buarque de Holanda .

Quem foram as cônjuges de Vinicius de Moraes?

  • As cônjuges de Vinicius de Moraes foram: Beatriz Azevedo (Tati), Regina Pederneira, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nellita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues, e a última, com quem foi casado até morrer, Gilda Matoso.

Quando foi publicado o primeiro poema de Vinicius de Moraes?

  • O primeiro poema publicado de Vinicius de Moraes, “ A Transfiguração da Montanha ”, foi editado na revista A Ordem, em 1932. Somente em 1933, no mesmo ano em que se forma em Direito, é publicado o primeiro livro do poeta: “ O Caminho para a Distância ”, pela Schmidt Editora. Já sua segunda publicação, “ Forma e Exegese ”, ...

Postagens relacionadas: