adplus-dvertising

Como se usar por exemplo?

Índice

Como se usar por exemplo?

Como se usar por exemplo?

ex: É preciso reconhecer os principais problemas, como tempo de casa e hora trabalhada, por exemplo. Nesse período, o uso conjunto de “como” e “por exemplo” está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que “tempo de casa” e “hora trabalhada” são apenas dois dentre vários “problemas”.

Como por exemplo tem vírgula?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Como colocar exemplos em um texto?

Muito utilizados na redação para dar credibilidade aos seus argumentos, os exemplos podem ser inseridos em seu texto através de conectivos que apresentam essa ideia, como:

  1. exemplificando;
  2. por exemplo;
  3. isto é;
  4. tal como;
  5. em outras palavras.

Qual pontuação usar depois de por exemplo?

Coloco o conjunto `por exemplo´ entre vírgulas quando a sua referência implica uma solução de continuidade no discurso.

O que usar no lugar de por exemplo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Quando usar o ponto e vírgula exemplo?

O ponto e vírgula é usado para separar orações quando o verbo aparece antes da conjunção, que aparece meio da oração. Exemplos: Sabemos que já está na hora de ir embora; queremos, todavia, ficar mais um pouco. Não segui todas as indicações; esperei, contudo, ter um resultado semelhante aos outros.

Tem vírgula antes de como também?

A vírgula colocada antes dos advérbios também e especialmente está, nos casos apresentados, correta. ... Por esta razão, estas orações são antecedidas de pausa na oralidade e de vírgula na escrita.

Como usar a vírgula de forma correta?

vírgula

  1. [ Gramática ] Sinal ortográfico de pontuação (,) que serve para separar ou isolar membros de uma frase e que pode corresponder na leitura oral a uma pausa de curta duração.
  2. [ Matemática ] Sinal gráfico (,) que serve separar os números inteiros das fracções decimais.
  3. 3. [ ...
  4. [Brasil] Borboleta diurna.

Como explicar algo em um texto?

“Escolha sempre a forma mais simples possível de expressar a sua ideia”, diz Arrais. Passadori recomenda o uso de metáforas para explicar conceitos abstratos. “Comparações com elementos concretos tornam o seu texto mais compreensível e didático”, explica.

Como dissertar sobre um assunto?

Dicas para planejar e escrever um boa dissertação

  1. Certifique-se de que você entendeu o tema.
  2. Conheça todas as etapas da redação.
  3. Levante os seus argumentos antes de começar a escrever.
  4. Estruture o que vai conter em cada parágrafo.
  5. Desenvolva o texto com lógica e clareza.
  6. Lembre-se de apresentar soluções para o problema.

Postagens relacionadas: