O que Deus diz do trabalho?

O que Deus diz do trabalho?
Deus nunca nos mandou parar de trabalhar. Pelo contrário, o trabalho atrai e continuará atraindo bênçãos ao homem. ... O próprio Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Bíblia Sagrada, João 5.17).
O que a Bíblia fala sobre serviço?
Jesus disse: “Entre vós sou como aquele que serve” (Lucas 22:27). Como verdadeiros seguidores de Jesus, precisamos também servir os outros. Servir é ajudar os que necessitam de auxílio.
Qual é a maneira correta de encarar o trabalho?
- Qual é a maneira correta de encarar o trabalho? Para sobreviver num mercado de trabalho competitivo, você precisa colocar seu emprego acima de tudo. Por causa dessa atitude, alguns permitem que o emprego consuma tanto de sua vida que acabam negligenciando sua família e sua saúde. A Bíblia nos ensina a encarar o trabalho de forma equilibrada.
Qual a origem do trabalho?
- A origem do trabalho é descrita no livro de Gênesis. Na passagem de abertura, Deus é o trabalhador primário, ocupado com a criação do mundo (Gênesis 1:1-15). A Bíblia diz que Deus trabalhou por seis dias e descansou no sétimo. Deus foi o primeiro a trabalhar sobre a terra; portanto, o legítimo trabalho reflete a atividade de Deus.
Como fazer o seu melhor no trabalho?
- Mesmo que seu trabalho pareça muito humilde e não seja o tipo de serviço que você gostaria de fazer, aprenda a fazê-lo bem. Dar o seu melhor no trabalho produz um senso de realização e até pode aumentar sua satisfação com o serviço. Ao mesmo tempo, seja equilibrado.
Qual a função principal do trabalho?
- A Bíblia também ensina que a função principal do trabalho não é dar um senso de realização à pessoa, mas algo muito mais nobre: prover o sustento para ela e sua família. É claro que não é errado gostar de seu trabalho, mas encare-o como apenas um meio para alcançar objetivos mais importantes. “Meu pai é muito ocupado.