O que é que o Platão defendia?

O que é que o Platão defendia?
Platão defendia o Inatismo, nascemos como principios racionais e idèias inatas. A origem das idéias segundo Platão é dado por dois mundos que são o mundo inteligivel, que é o mundo que nós, antes de nascer, passamos para ter as idéias assimiladas em nossas mentes.
O que Platão defendia em sua teoria do mundo das ideias *?
Platão acredita que por de trás do nosso mundo, chamado mundo dos sentidos, existe uma realidade abstrata, chamada de mundo das ideias, onde tudo é perfeito e eterno. Nós só podemos chegar a este mundo, onde se encontra o verdadeiro conhecimento, por meio da razão.
Quais são as principais ideias do filósofo Platão?
Platão prega o dualismo, ou seja, existem dois mundos, o mundo sensível que é o mundo onde vivemos e podemos sentir com nossos sentidos e o mundo ideal, o mundo das idéias onde todo conceito é perfeito e só pode ser alcançado pela alma desencarnada.
Qual o pensamento de Platão e Aristóteles?
Platão defendia o Inatismo, nascemos como princípios racionais e ideias inatas. ... Ao contrário de Platão, Aristóteles defendia que a origem das ideias é através da observação de objetos para após a formulação da ideia dos mesmos. Para Aristóteles o único mundo é o sensível e que também é o inteligível.
O que é a alegoria da caverna segundo Platão?
Mito da Caverna ou Alegoria da Caverna é um diálogo platônico que alude à preponderância do conhecimento racional sobre o conhecimento vulgar. O Mito da Caverna, ou Alegoria da Caverna, é uma história metafórica narrada por Platão por meio de um diálogo em seu livro “A República”.
O que é ética para Platão e Aristóteles?
Analogia entre a ética platônica e a aristotélica A ética como um todo analisa o comportamento humano frente a um fim determinado. Platão e Aristóteles determinam o fim da práxis humana, na concepção do primeiro é o bem, já para o segundo é a felicidade.