O que aprendemos com a fé?

O que aprendemos com a fé?
O aprendizado pela fé exige esforço físico, mental e espiritual e não apenas uma receptividade passiva. É na sinceridade e na constância de nossa ação inspirada pela fé que mostramos ao Pai Celestial e a Seu Filho Jesus Cristo a nossa disposição de aprender e receber instrução do Espírito Santo.
Qual a importância da fé em nossa vida?
A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. ... A fé é como uma luz na escuridão. O ser humano que tem fé é aquele que, em geral, já nasce dotado dessa capacidade.
Será que a fé não é fé?
- Basicamente, essa expressão é ilustrada muito bem por essa cena clássica do filme Indiana Jones, conhecida como “The Leap of Faith” (o salto de fé): Mas, à luz das escrituras, isso não é fé. Seria fé se, sem hesitar, o protagonista caminhasse tranquilamente e não se surpreendesse ao ver a ponte.
Por que precisamos de fé?
- 9 Jeová sabe o quanto precisamos de fé, por isso ele fornece exemplos para nos ensinar a desenvolver e demonstrar fé. Ele abençoa a congregação com o exemplo de homens fiéis que tomam a dianteira. Sua Palavra diz: “Imitai a sua fé.” ( Heb. 13:7) E não é só isso.
Qual a melhor definição de fé?
- Talvez a melhor definição de fé seja essa, dada pelo autor do livro de Hebreus. E, logo de cara, ela já bate de frente com a definição popular sobre o termo. O autor de Hebreus não diz que fé é acreditar muito que uma coisa pode acontecer, fé é uma certeza. Você possivelmente já deve ter ouvido a expressão que “fé é pisar para Deus colocar o chão”.
Será que a fé não pode salvar?
- Tiago não afirma que a fé não pode salvar; ele está dizendo que a fé que essa pessoa afirma ter, ou seja, uma fé sem obras, não pode salvar. c. Paulo e Tiago querem dizer a mesma coisa com a palavra “obras”: atos praticados em obediência à Palavra de Deus. A diferença entre eles é o contexto em que estas obras são praticadas.