Qual foi a tribulação que Paulo passou na Ásia?
Índice
- Qual foi a tribulação que Paulo passou na Ásia?
- Como agir em meio a tribulação?
- O que Paulo fala sobre o sofrimento?
- Quais foram os sofrimentos de Paulo?
- Quais as cidades que Paulo passou?
- Como ter alegria em meio a tribulação?
- Qual o correto tribulação ou atribulação?
- Qual a duração da tribulação?
- Por que haverá grande tribulação?
- Como vencer a tribulação?
- Qual o propósito das provações e tribulações?

Qual foi a tribulação que Paulo passou na Ásia?
Na segunda viagem (49-52), S. Paulo, acompanhado por Silas, voltou à Ásia Menor, por terra, atravessou a Síria e a Cilícia, passando por Derbe, Listra, onde se lhes juntou Timóteo, por Icónio e Antioquia da Pisídia. De seguida evangelizou a Frígia e a Galácia do Norte, onde adoeceu.
Como agir em meio a tribulação?
O que nos dá forças para vencer as tribulações é a oração. Na verdade ela é a mais potente das ações. Ela é a nossa força e a fraqueza de Deus, dizem os santos. É preciso rezar sempre: “orai sem cessar!” (1 Ts 5,17), e rezar com o coração; uma oração que seja humilde, fervorosa e perseverante, sem desanimar.
O que Paulo fala sobre o sofrimento?
O apóstolo Paulo diz assim em 2 Coríntios, capítulo 12, verso 10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.
Quais foram os sofrimentos de Paulo?
Temos um triste quadro do sofrimento de Paulo, presente aqui na forma de desqualificação pessoal e ministerial. Ele é apresentado como alguém mundano, não convertido, mau pregador, fraco e sem conteúdo. Diante do alcance das acusações, Paulo é obrigado a defender o seu minis- tério, o que ele considera uma insensatez.
Quais as cidades que Paulo passou?
As epístolas paulinas foram na sua maioria escritas para igrejas que Paulo visitou e o apóstolo era um grande viajante. Ele passou por Chipre, por toda a Ásia Menor, pela Grécia, Creta e Roma.
Como ter alegria em meio a tribulação?
Cultivando a alegria na tribulação
- 1º Seja agradecido. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus!” (I Tes 5, 18) Nem todas as coisas que acontecem em nossas vidas são boas. ...
- 2º Seja generoso e desprendido. As pessoas mais alegres são também as mais desprendidas e generosas. ...
- 3º Esteja sempre disposto a servir.
Qual o correto tribulação ou atribulação?
Significado de Tribulação substantivo feminino Evento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade; atribulação: passou por numerosas tribulações. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura.
Qual a duração da tribulação?
- A tribulação é um tempo de sofrimento e dificuldades, que põe à prova nossa fé e esperança. Mas Deus está conosco, até nas mais duras tribulações. Deus pode transformar a situação mais difícil. Todos enfrentamos tribulação mas não dura para sempre. Se confiarmos em Deus até o fim, ele trará vitória e consolação.
Por que haverá grande tribulação?
- Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
Como vencer a tribulação?
- Todos enfrentamos tribulação mas não dura para sempre. Se confiarmos em Deus até o fim, ele trará vitória e consolação. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
Qual o propósito das provações e tribulações?
- Então, isso deve significar que as provações e tribulações que Ele permite em nossas vidas fazem parte de tudo que coopera para o nosso bem. Portanto, para o crente, todas as provações e tribulações devem ter um propósito divino.