adplus-dvertising

Porque Moisés escreveu a carta de divórcio?

Índice

Porque Moisés escreveu a carta de divórcio?

Porque Moisés escreveu a carta de divórcio?

Eis a explicação de Jesus: Moisés não deu qualquer permissão para divorciar. O divórcio existia muito antes do que ele. Ele somente estabeleceu regras e limites para uma situação problemática que sempre existiu e era aceita por todos. Não exigiu dos israelitas um comportamento superior ao dos outros povos.

Por que os fariseus tinham dúvidas sobre o divórcio?

  • Porque os fariseus tinham dúvidas sobre o divórcio e experimentaram Jesus perguntando se era lícito… se Moisés permitiu é porque foi Deus quem ordenou a Moisés. Ou os fariseus não concordavam com Moisés?

Quem se divorcia de sua mulher?

  • Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério. O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Quando Jesus foi interrogado pelos fariseus acerca do divórcio?

  • Neste artigo, iremos focalizar Mateus 19, quando Jesus foi interrogado pelos fariseus acerca de fundamento para o divórcio (19:1-12). Reiteradamente, Jesus enfatizou a indissolubilidade do matrimônio. Defendeu o ideal de Deus conforme instituído no jardim do Éden.

Qual o motivo para o divórcio?

  • No tempo de Jesus, o divórcio era considerado levianamente. Basicamente, a escola de Hillel permitia como motivo para o divórcio tudo o que o marido não gostasse acerca de sua esposa. Queimar uma refeição poderia ser um tal motivo.

Postagens relacionadas: