adplus-dvertising

O que Morgan observou na segunda geração?

Índice

O que Morgan observou na segunda geração?

O que Morgan observou na segunda geração?

Num segundo conjunto de cruzamentos Morgan cruzou entre si machos e fêmeas da geração F1 e observou uma descendência (F2) de mosquinhas com olhos vermelhos e olhos brancos numa proporção de 3:1.

Qual a conclusão do pesquisador Morgan *?

Morgan descobriu uma mutação que afetava a cor dos olhos da mosca. Ele observou que a mutação era herdada de forma diferente pelas moscas macho e fêmea. Com base no padrão de herança, Morgan concluiu que o gene para cor dos olhos deve estar localizado no cromossomo X.

Quais características apresenta as drosófilas para o estudo de Thomas Hunt Morgan?

Porém em 1909 direcionou seus estudos para mosca das frutas (Drosophila melanogaster), onde se obteria mais resultados e características distintas. Essas características estavam voltadas como formato das asas, cor do corpo, cor dos olhos, venação das asas.

Qual foi a descoberta de Thomas Hunt Morgan?

Em 1933 Thomas Hunt Morgan foi condecorado com o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina por suas descobertas sobre a relação entre os cromossomos e a hereditariedade, por serem eles portadores dos genes. BIOGRAFIA: Thomas Hunt Morgan nasceu em 25 de setembro de 1866, em Kentucky, Estados Unidos.

Qual o nome do trabalho de pesquisa do pesquisador Morgan *?

Morgan, Beadle e Tatum Estudando as moscas Drosophila melanogaster, o pesquisador Thomas Hunt Morgan e seus colaboradores da Universidade de Columbia mostraram, no ano de 1911, que os genes estão localizados nos cromossomos e são as unidades da hereditariedade.

Qual o enunciado da Lei de Morgan sobre a genética?

Como vimos, segundo essa lei, dois ou mais genes não-alelos segregam-se independentemente, desde que estejam localizados em cromossomos diferentes.

O que são características hereditárias?

Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. As características genéticas e fenotípicas transmitidas dessa forma, por sua vez, são chamadas de hereditárias. ... Não se sabia nem mesmo que existia material genético e que esse era transmitido.

Quem foi o geneticista que usou as drosófilas para descrever modelos de herança de ligação gênica?

Em 1933, Thomas Hunt Morgan ganhou um prêmio Nobel por estudar como a Drosophila recebia de herança uma mutação genética que deixava seus olhos brancos, e não vermelhos. A pesquisa de Morgan levou à teoria sobre genes produzidos pelo DNA serem carregados por cromossomos, que eram transmitidos por gerações.

Postagens relacionadas: