adplus-dvertising

O que a história da Malala nos ensina?

Índice

O que a história da Malala nos ensina?

O que a história da Malala nos ensina?

Malala desafiou o regime autoritário e repressor da época e levou um tiro por causa disso, numa clara tentativa de assassinato. Ela não apenas sobreviveu como se tornou uma das principais vozes no mundo para falar sobre educação feminina. ... No Brasil, os casos de violência contra mulher escancaram o machismo enraizado.

Qual a importância de Malala para educação?

Além disso, concedeu importantes entrevistas e dedicou toda sua trajetória à educação. Graças a esse engajamento em garantir a educação de mais garotas em situação de risco, Malala Yousafzai ganhou, em 2014, aos 17 anos, o prêmio Nobel da Paz. Tornando-se a pessoa mais jovem a receber a premiação.

O que a história da Malala Yousafzai trouxe de reflexão para a sua vida?

Mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, defensora do direito à educação para meninas e mulheres, ativista que vê na escola o papel transformador para a sociedade, vítima de um atentado pelo fato de ser mulher e estudar. Esta é a paquistanesa Malala Yousafzai, de 21 anos, que esteve no Brasil neste mês de julho.

Por que Malala se tornou uma pessoa de importância mundial?

Malala ficou conhecida mundialmente após ser baleada pelo grupo Talibã, enquanto estava no ônibus voltando de sua escola, na aldeia de Swat, no Paquistão. Em 2012, aos 15 anos, a adolescente já era conhecida por sua luta pelo direito de meninas poderem ir à escola, ação condenada pelo regime Tabilã.

Postagens relacionadas: