Qual é o resultado do cruzamento de uma ervilha pura de coloração verde com uma ervilha pura de coloração amarela?
Índice
- Qual é o resultado do cruzamento de uma ervilha pura de coloração verde com uma ervilha pura de coloração amarela?
- Por que do cruzamento entre ervilhas amarelas puras e verdes puras gera apenas ervilhas amarelas?
- Quando Mendel cruzou variedades puras de ervilhas amarelas com variedades puras de ervilhas de sementes verdes sempre encontrou nos descendentes sementes amarelas o que Mendel pode concluir com esses resultados?
- Qual o genótipo das ervilhas verdes?
- O que Mendel quis dizer quando denominou uma linhagem de pura?
- Por que Mendel escolheu a variedade de ervilhas de cheiro para fazer seus cruzamentos?
- Como se define a segunda Lei de Mendel?
- Qual foi o experimento de Mendel?
- Por que Mendel escolheu trabalhar com as ervilhas?
- Qual a cor da semente de Mendel?
- Quais eram os experimentos de Mendel?
- Qual a origem da primeira lei de Mendel?
- Por que a cor amarela é dominante?
Qual é o resultado do cruzamento de uma ervilha pura de coloração verde com uma ervilha pura de coloração amarela?
É o cruzamento entre uma ervilha pura amarela e uma ervilha pura verde, que resulta em ervilhas híbridas amarelas. A coloração amarela nas ervilhas é um traço dominante (basta uma cópia do gene A para se manifestar), e a cor verde é um traço recessivo (é preciso uma ervilha ter duas cópias do gene a para ser verde).
Por que do cruzamento entre ervilhas amarelas puras e verdes puras gera apenas ervilhas amarelas?
O que ocorreu é que ela não tinha se manifestado, uma vez que, sendo uma caráter recessivo, era apenas “dominado” (nas palavras de Mendel) pela cor amarela. Mendel concluiu que a cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde.
Quando Mendel cruzou variedades puras de ervilhas amarelas com variedades puras de ervilhas de sementes verdes sempre encontrou nos descendentes sementes amarelas o que Mendel pode concluir com esses resultados?
Como resultado desse cruzamento, Mendel obteve todas as sementes de cor amarela e a essa geração denominou de geração F1. Os indivíduos obtidos nesse cruzamento foram chamados por Mendel de híbridos, pois eles descendiam de pais com características diferentes.
Qual o genótipo das ervilhas verdes?
1. Resposta O enunciado nos diz que as ervilhas verdes são homozigotas com genótipo recessivo (vv), e que as ervilhas amarelas são heterozigóticas com genótipo dominante (Vv). Podemos concluir que 50% dos descendentes possuem genótipo Vv, ou seja, cor amarela, e os outros 50% possuem o genótipo vv, ou seja, cor verde.
O que Mendel quis dizer quando denominou uma linhagem de pura?
Para Mendel, uma linhagem era considerada pura quando, após seis gerações, os organismos ainda apresentavam as mesmas características. ... Por exemplo, utilizou uma linhagem pura de ervilhas amarelas e cruzou com uma linhagem pura de ervilhas verdes.
Por que Mendel escolheu a variedade de ervilhas de cheiro para fazer seus cruzamentos?
Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
Como se define a segunda Lei de Mendel?
A Segunda Lei de Mendel, também chamada de Lei da Segregação Independente, estabelece que “os fatores (alelos) para duas ou mais características se distribuem independentemente durante a formação dos gametas e se combinam ao acaso”.
Qual foi o experimento de Mendel?
Com as plantas puras, Mendel cruzou a parte masculina de uma planta de semente amarela, com a parte feminina de outra planta de semente verde. ... A partir destes experimentos, Mendel chegou à conclusão de que os filhos herdam características dos seus pais por meio dos genes.
Por que Mendel escolheu trabalhar com as ervilhas?
Isso fez com que Mendel fosse considerado o "Pai da Genética". Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.
Qual a cor da semente de Mendel?
- Resultado: em F 2, para cada três sementes amarelas, Mendel obteve uma semente de cor verde. Repetindo o procedimento para outras seis características estudadas nas plantas de ervilha, sempre eram obtidos os mesmos resultados em F 2, ou seja a proporção de três expressões dominantes para uma recessiva.
Quais eram os experimentos de Mendel?
- Os experimentos de Mendel eram baseados no cultivo e no cruzamento de diversas linhagens de ervilhas, nos quais ele registrava como as características eram transmitidas de uma geração para a próxima.
Qual a origem da primeira lei de Mendel?
- Diante dessas hipóteses, originou-se a Primeira Lei de Mendel, também conhecida como Princípio da segregação dos fatores ou Princípio da pureza dos gametas, que pode ser enunciada da seguinte maneira: “Cada caráter é condicionado por um par de fatores que se segrega na formação dos gametas, nos quais ocorrem em dose simples.”
Por que a cor amarela é dominante?
- Neste caso específico, a cor amarela é dominante, enquanto a cor verde é recessiva. Em experimentos com outras partes da planta, como forma da semente, cor da flor, tamanho da planta, ele chegou à conclusão de que as algumas características sempre se sobressaem a outras, sempre na proporção de 3:1.