adplus-dvertising

Em que ano Malala ganhou o Prêmio Nobel da Paz?

Índice

Em que ano Malala ganhou o Prêmio Nobel da Paz?

Em que ano Malala ganhou o Prêmio Nobel da Paz?

Em 2014, com apenas 17 anos, Malala Yousafzai, do Paquistão, tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz - e a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel.

Qual era a causa da luta de Malala?

Poucas figuras são tão emblemáticas na luta das mulheres pelo direito à educação quanto Malala Yousafzai. Em 2012, aos 15 anos, a jovem foi baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola. Seu crime foi se posicionar contra o regime que proibia mulheres de estudarem no Paquistão.

Que ações praticadas por Malala e Kailash motivaram o recebimento do Prêmio Nobel da Paz?

A paquistanesa Malala Yousafzai e o indiano Kailash Satyarthi receberam na quarta-feira (10), em Oslo, Noruega, o Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra a exploração de crianças e jovens e pelo direito de todos à Educação.

Por que Malala é favorita para o Nobel da Paz?

  • Em setembro daquele ano Malala havia recebido o Prêmio Internacional pela Paz Infantil e passou a ser favorita para o Nobel da Paz. Em nota, o Comitê do Nobel afirma atribuir o prêmio deste ano a Kailash Satyarthi e Malala Yousafzay pela luta de ambos por direitos fundamentais de jovens e crianças.

Quem é a vencedora do Prêmio Nobel de paz?

  • A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 17, é a vencedora do prêmio Nobel da Paz de 2014, anunciou nesta sexta-feira (10) a instituição, em Oslo, na Noruega. Ela é a mais jovem ganhadora do prêmio em 112 anos de história.

Quem foi a pessoa mais jovem a ganhar o Nobel da Paz?

  • Em 2014, por conta do seu engajamento para garantir o direito à educação das mulheres, Malala se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. Atualmente, ela vive com sua família na Inglaterra, mas tem ainda o desejo de voltar ao seu país para entrar na política.

Quem foi a pessoa mais nova a ser laureada com o Prémio Nobel?

  • Foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel.É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat na província de Khyber Pakhtunkhwa, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola.

Postagens relacionadas: