adplus-dvertising

Qual é a principal atividade econômica de Manaus?

Índice

Qual é a principal atividade econômica de Manaus?

Qual é a principal atividade econômica de Manaus?

- Principais atividades econômicas: indústria (principalmente eletrônica e petroquímica), serviços, construção civil, turismo e comércio.

O que é bom de comprar em Manaus?

O artesanato indígena é o grande destaque do comércio de Manaus. As matérias-primas regionais, como palha de tucumã, fibra e palha de tucum, tela de juta e cipó titica dão forma e graça a objetos de decoração e utilitários.

O que se produz na Amazônia?

Os principais produtos do extrativismo vegetal do estado do Amazonas são: banana, madeira, melancia, guaraná, borracha, castanha-da-amazônia (maior produtor do país), tucumã, cacau, graviola, pupunha, cupuaçu, essências, óleos de copaíba, andiroba, piaçava, coco, açaí e bacuri.

Qual a importância da Zona Franca de Manaus para o município de Manaus?

Além da integração territorial promovida pelo desenvolvimento industrial da região próxima a Manaus, a Zona Franca também possui a função de gerar empregos para a população, algo importante em uma localidade que não possui uma grande diversidade de atividades econômicas para a geração de renda.

Quais são as principais atividades econômicas da Amazônia?

O extrativismo mineral e vegetal é a principal atividade econômica da região Norte. O Amazonas e o Pará são os estados mais ativos da região, em relação a economia. O Amazonas é destaque na extração de petróleo em terra firme e em produção de gás e o Pará é destaque na produção de grande parte do minério de ferro.

Qual a maior fonte de renda do Amazonas?

Serviços, indústria e comércio aceleram crescimento. Para o economista Eduardo Souza, o Amazonas se destacou porque a indústria e o setor de serviço são as duas maiores fontes de renda do Estado, favorecendo esse crescimento.

O que posso comprar na Zona Franca de Manaus?

Assim sendo, essas áreas também recebem benefícios fiscais semelhantes aos da Zona Franca de Manaus, com incentivos do IPI e do ICMS....Produtos produzidos na Zona Franca de Manaus

  • Eletrodomésticos.
  • Veículos.
  • Televisores.
  • Celulares.
  • Motocicletas.
  • Aparelhos de som e de vídeo.
  • Aparelhos de ar-condicionado.
  • Relógios.

Quais as principais atividades econômicas da região amazônica?

O extrativismo mineral e vegetal é a principal atividade econômica da região Norte. O Amazonas e o Pará são os estados mais ativos da região, em relação a economia. O Amazonas é destaque na extração de petróleo em terra firme e em produção de gás e o Pará é destaque na produção de grande parte do minério de ferro.

Qual é a importância de Manaus?

Com a criação da Zona Franca de Manaus, a região Norte foi efetivamente colocada no mapa do Brasil, possibilitando com que a cidade de Manaus alcançasse o oitavo PIB brasileiro, sendo a primeira do ranking no eixo Norte/Nordeste, além de ser a sétima cidade mais populosa do país.

Quais são as indústrias de Manaus?

  • O pólo Industrial de Manaus possui aproximadamente 600 indústrias de alta tecnologia gerando mais de meio milhão de empregos, diretos e indiretos, principalmente nos segmentos de eletroeletrônicos, duas rodas e químico.

Qual a origem da Zona Franca de Manaus?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Zona Franca de Manaus (ZFM) ou Polo Industrial de Manaus (PIM) é um parque industrial brasileiro localizado na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Sua concepção foi dada com o decreto-lei número 3.173 de 6 de junho de 1957, que instituiu o Porto Livre de Manaus, e dez ...

Quais são as empresas da Zona Franca de Manaus?

  • A Zona Franca de Manaus possui cerca de 600 empresas de alta tecnologia, sobretudo nos setores eletroeletrônico, químico e motociclístico. A área possui um dos mais modernos aparatos tecnológicos, que abriga uma enorme linha produtiva em vários tipos de indústria. Dentre elas, destaca-se a produção de produtos como:

Quem é o Polo Industrial de Manaus?

  • O Polo Industrial de Manaus é administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e abriga na atualidade cerca de 600 indústrias, especialmente concentradas nos setores de televisão, informática e motocicletas.

Postagens relacionadas: