Qual é a voz de Freddie Mercury?
Índice
- Qual é a voz de Freddie Mercury?
- Por que a voz do Freddie Mercury única?
- O que Freddie Mercury tinha na boca?
- Quantas cordas vocais tinha Freddie Mercury?
- Onde Freddie Mercury aprendeu a cantar?
- Como Freddie Mercury aquecia a voz?
- Porque Fred Mercury não arrumou os dentes?
- Porque Fred Mercury nunca arrumou os dentes?
- Qual o melhor vocalista de todos os tempos?
- Qual a frequência da voz de Mercury?
- Qual a influência dos dentes a mais de Freddie Mercury?
- Como foi o caso de Freddie Mercury com a laringe filmada?
Qual é a voz de Freddie Mercury?
Enquanto muitos consideravam Freddie um tenor (a voz mais aguda entre aquelas masculinas), análises de seis entrevistas revelaram uma frequência de 117.3 Hz na entonação do cantor, o que é mais comum em barítonos (a voz intermediária entre tenores e baixos).
Por que a voz do Freddie Mercury única?
Durante a investigação, os cientistas concluíram que a voz do músico tinha uma “vibração subharmónica” que, aliada ao vibrato rápido e irregular, ajudou "a criar a personalidade excêntrica e extravagante que Freddie Mercury usava em palco".
O que Freddie Mercury tinha na boca?
O fato é que Freddie Mercury tinha 36 dentes o que lhe conferia uma arcada proeminente, enquanto um adulto tem 32 dentes que são: 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares – o cantor tinha 4 dentes a mais.
Quantas cordas vocais tinha Freddie Mercury?
Uma das coisas que o estudo comprovou era que Freddie não tinha uma extensão vocal que atingisse quatro oitavas, porém apresentou que ele era barítono, apesar de ser conhecido como um tenor. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão ao analisar a frequência vocal do cantor em seis entrevistas.
Onde Freddie Mercury aprendeu a cantar?
Freddie Mercury | |
---|---|
Alma mater | Isleworth Polytechnic College Ealing Art College |
Ocupação | cantor, compositor, produtor musical |
Carreira musical | |
Período musical | 1969–1991 |
Como Freddie Mercury aquecia a voz?
Há um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Viena que descobriram que apesar de barítono, seus agudos eram potencializados pelo uso de subharmônicos graves, uma técnica na qual as pregas vocais vestibulares (falsas) vibram em conjunto com as pregas vocais verdadeiras, a qual Freddie Mercury executava com ...
Porque Fred Mercury não arrumou os dentes?
Aos amigos, Mercury teria dito que os dentes extras seriam uma vantagem adicional na hora de cantar e se recusou a operar pois tinha medo que uma cirurgia prejudicasse a sua voz. Ao todo, Mercury tinha 36 dentes, em vez de 32 (contando com os sisos).
Porque Fred Mercury nunca arrumou os dentes?
Mais dentes do que o normal Um ser humano adulto tem 32 dentes. Freddie Mercury tinha 36. Apesar do incômodo com a aparência, ele nunca quis operar, pois dizia que essa condição o ajudava a ter mais potência vocal.
Qual o melhor vocalista de todos os tempos?
Os melhores vocalistas da história do rock
- Freddie Mercury. O primeiro lugar só poderia ser de Freddie Mercury! ...
- Robert Plant. O eterno frontman do Led Zeppelin também está entre os maiores vocalistas de rock de todos os tempos. ...
- Jim Morrison. ...
- Rob Halford. ...
- Mick Jagger. ...
- Bruce Dickinson. ...
- David Coverdale. ...
- Ozzy Osbourne.
Qual a frequência da voz de Mercury?
- O estudo de Herbst mostrou que, ao contrário do que se pensava, a voz de Mercury não alcançava quatro oitavas (imagine 48 teclas, pretas e brancas, de um teclado), mas 37 semitons, em uma frequência variando de 92,2Hz (mais grave) a 784Hz (mais aguda).
Qual a influência dos dentes a mais de Freddie Mercury?
- Embora o estudo de Herbst não tenha investigado a influência dos dentes a mais de Freddie Mercury na voz do cantor, Claudia Pacheco diz que isso é possível. Ela explica que a prega vocal gera o primeiro sinal sonoro que, em forma de ondas, é transmitido para o trato vocal, composto também pelos espaços de ressonância ; a boca e as cavidades nasais.
Como foi o caso de Freddie Mercury com a laringe filmada?
- Sem ter como analisar o uso das pregas vocais pelo artista, Herbst fez um experimento em que um cantor de rock profissional, imitando a forma de cantar de Freddie Mercury, teve a laringe filmada.