Como fazer para voltar para o Simples Nacional?
Índice
- Como fazer para voltar para o Simples Nacional?
- Como voltar ao Simples Nacional em 2020?
- Quando posso solicitar enquadramento no Simples Nacional?
- Quando a empresa e desenquadrada do Simples?
- Quando a empresa deixa de ser simples?
- Como solicitar o enquadramento no Simples Nacional 2021?
- Como voltar ao Simples Nacional?
- Como deixar o Simples Nacional para segundo plano?
- Posso cancelar a opção pelo Simples Nacional?
- Como ficar fora do Simples Nacional?
Como fazer para voltar para o Simples Nacional?
Ouça em voz altaPausarA exclusão do Simples Nacional não ocorre de forma imediata, então, saiba que a Receita Federal verifica se todas as regras do regime estão sendo cumpridas. Assim, caso seja encontrada alguma irregularidade, a empresa é informada, sendo assim, deve fazer a regularização para continuar neste regime.
Como voltar ao Simples Nacional em 2020?
Ouça em voz altaPausarPrecisamos esclarecer que o planejamento tributário é anual, uma vez que você optava pelo Simples Nacional em 2019 e agora em 2020 você optou pelo pelo regime tributário do Lucro Presumido, não tem como voltar atrás agora em 2020. Você só vai poder voltar ao Simples Nacional no ano 2021.
Quando posso solicitar enquadramento no Simples Nacional?
Ouça em voz altaPausarA solicitação de opção pelo Simples Nacional somente pode ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil. Uma vez deferida, produz efeitos a partir do primeiro dia do ano calendário da opção.
Quando a empresa e desenquadrada do Simples?
Ouça em voz altaPausarO desenquadramento do Simples Nacional, ocorre quando a Receita Federal decide analisar as empresas de uma determinada região. Caso aconteça de que alguma delas estarem irregulares, imediatamente será notificada da irregularidade pelo envio de cartas informando a exclusão.
Quando a empresa deixa de ser simples?
Ouça em voz altaPausarLimite de faturamento Para permanecer no Simples Nacional, a empresa pode faturar até R$ 4,8 milhões anuais (quatro milhões e oitocentos mil reais). O valor cheio vale para empresas constituídas em anos anteriores ou R$ 400 mil mensais para aquelas que começaram no próprio ano.
Como solicitar o enquadramento no Simples Nacional 2021?
Ouça em voz altaPausarComo é feita a solicitação? A opção pelo Simples Nacional pode ser realizada apenas no mês de janeiro ou na abertura do CNPJ, pela internet, no Portal do Simples Nacional.
Como voltar ao Simples Nacional?
- Simples Nacional: como voltar? Janeiro é o mês decisivo para pequenas empresas que querem continuar no regime do Simples Nacional. É até o dia 31 que se decide se a empresa pode voltar ou entrar para o Simples Nacional. No caso de quem já fez parte e por algum motivo foi excluído, é este o prazo definitivo para se resolver qualquer pendência.
Como deixar o Simples Nacional para segundo plano?
- Preste muita atenção à sua caixa de entrada para que nada seja deixado para segundo plano. Depois que tiver recebido o e-mail de aviso sobre a exclusão do Simples Nacional, é importantíssimo não deixar nada para depois!
Posso cancelar a opção pelo Simples Nacional?
- Portanto, a empresa não pode possuir pendências cadastrais e/ou fiscais, inclusive débitos, com nenhum ente federado. Durante o período da opção, é permitido o cancelamento da solicitação da Opção pelo Simples Nacional, salvo se o pedido já houver sido deferido.
Como ficar fora do Simples Nacional?
- No caso de quem já fez parte e por algum motivo foi excluído, é este o prazo definitivo para se resolver qualquer pendência. Estar fora do Simples Nacional é complicado, pois pode comprometer o resultado da sua empresa, então preste atenção neste roteiro de como voltar.