O que Jesus queria dizer em Mateus 7?
O que Jesus queria dizer em Mateus 7?
Mateus 7:6–14 Eles deveriam pregar o arrependimento, mas não os mistérios do reino, que guardariam para si mesmos. Em outras palavras, eles não deveriam tocar em assuntos sagrados com pessoas que não estivessem prontas para recebê-los.
O que nos ensina Mateus 7?
As nossas ações têm mais eficácia do que as nossas palavras, portanto, se não praticarmos o que dissermos tudo será igual a nada. Praticar o mal é agir contrário ao que a Palavra de Deus nos ensina, às vezes seguindo os nossos próprios pensamentos maus , negando a Sua vontade e fazendo apenas o que nos agrada.
Porque se diz que Jesus é o Senhor?
"Jesus é o Senhor" (em grego: κύριος Ἰησοῦς, kyrios Iesous) é a mais curta afirmação de credo encontrada no Novo Testamento, uma das várias variações um pouco mais elaboradas. Serve como uma declaração de fé para a maioria dos cristãos que consideram Jesus tanto homem como Deus. É o lema do Conselho Mundial de Igrejas.
O que a Bíblia diz sobre cachorros?
O Cardeal Ratzinger fez eco aos ensinamentos oficiais da Igreja, como se lê no Catecismo Católico, diz claramente que:- "os animais são criaturas de Deus, que os rodeia de sua solicitude providencial (Mt 6, 16)". Por sua simples existência, o bendizem e dão glória (Dn 3, 57-58). Também os homens lhes devem apreço.
O que significa não dar o que é sagrado aos cães?
Significado de Pérolas aos porcos Origem da expressão. Referência à passagem do Evangelho de São Mateus, no Novo Testamento, que diz "Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão, e aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".
O que quer dizer tirar a trave do teu olho?
Então, antes de sairmos por aí falando a respeito das coisas de Deus e tentando "abrir os olhos" das pessoas nas questões espirituais da vida, devemos primeiro nos certificar de que já "tiramos a trave de nosso próprio olho", ou seja, devemos ter certeza de que já aplicamos em nossa vida os ensinamentos que desejamos ...