O que significa Jesus para os judeus?
Índice
- O que significa Jesus para os judeus?
- O que é que o judaísmo defende?
- Como era o Messias que os judeus esperavam?
- Por que Jesus é o Messias?
- Por que mudaram o nome de Jesus?
- Por que os pais de Jesus eram judeus?
- Por que os judeus são uma nação?
- Por que Jesus era judeu?
- Por que os judeus não acreditam em Jesus?
O que significa Jesus para os judeus?
O cristianismo e o judaísmo messiânico consideram Jesus como o Messias aguardado no Antigo Testamento e referem-se a ele como Jesus Cristo, um nome também usado fora do contexto cristão.
O que é que o judaísmo defende?
O judaísmo defende uma relação especial entre Deus e o povo judeu, manifesta através de uma revelação contínua de geração a geração. O judaísmo crê que a Torá é a revelação eterna dada por Deus aos judeus.
Como era o Messias que os judeus esperavam?
Esse pronunciamento do profeta sugere que havia uma forte tensão entre os que esperavam um messias guerreiro que comandaria a nação com o cetro de ferro e os que aguardavam um messias que viesse governar o povo com as características de um pastor. Para o profeta, o novo tempo esperado marcará o fim do sofrimento.
Por que Jesus é o Messias?
A palavra “Messias” deriva do termo hebraico mashiah, que significava originalmente “ungido”, indicando alguém marcado na testa com óleo sagrado para realizar cerimônias religiosas. Com o passar do tempo, seu sentido passou a descrever uma figura semidivina que deveria vir à Terra para resgatar seu povo – um salvador.
Por que mudaram o nome de Jesus?
O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação” – ישועה, yeshuah – e é considerado também uma forma reduzida pós-exilio babilônico do nome de Josué em hebraico – יהושע, Yehoshua ...
Por que os pais de Jesus eram judeus?
- Os pais terrenos de Jesus (Maria e José) eram judeus, descendentes de Abraão. Por isso, Jesus era judeu por nascimento ( Mateus 1:1 ). Jesus também era um judeu religioso.
Por que os judeus são uma nação?
- Em primeiro lugar, os judeus originaram-se em forma de uma família que cresceu para tornar-se uma nação. Isto é importante não só como um dado sócio-político curioso, mas como base para a ética judaica.
Por que Jesus era judeu?
- Por isso, Jesus era judeu por nascimento ( Mateus 1:1 ). Jesus também era um judeu religioso. Ele fazia tudo que um judeu praticante fazia: Foi circuncidado – seus pais, tementes a Deus, o circuncidaram aos oito dias de vida, como mandava a Lei – Lucas 2:21; Gênesis 17:9-11.
Por que os judeus não acreditam em Jesus?
- Por que os judeus não acreditam em Jesus? Porque: 1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas 2. Cristianismo contradiz a teologia judaica 3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messias 4. Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretas 5.