O que Jesus orou a Deus?
O que Jesus orou a Deus?
Na noite anterior a ser entregue, enquanto estava com os discípulos no cenáculo, Jesus orou ao Pai na presença deles, dizendo: “porque me amaste antes da fundação do mundo” (Jo 17.24). ... Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.
Qual o discípulo traidor de Jesus?
Judas Judas é traidor de Cristo, crime gravíssimo e execrável. Relação com Cristo – Judas foi escolhido por Cristo para ser apóstolo. Era um amigo e digno de confiança. Importancia Histórica – Judas é o traidor do filho de Deus e não há nada que possa redimi-lo.
Por que Jesus entrou em agonia?
- Entrando em agonia, Jesus orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue que caíam no chão[7]. A oração de Cristo contrasta com a atitude dos Apóstolos: Levantando-se da oração, Jesus foi para junto dos discípulos e encontrou-os dormindo, de tanta tristeza. E perguntou-lhes: “Por que estais dormindo?
Qual o lugar onde Jesus saiu da Última Ceia?
- Os relatos evangélicos transmitiram-nos a localização do lugar onde Jesus se retirou uma vez terminada a Última Ceia: Jesus saiu e, como de costume, foi para o monte das Oliveiras[2], para o outro lado da torrente do Cedron [3], e chegou com os Apóstolos a um lugar chamado Getsêmani [4] .
Por que Jesus estava muito angustiado?
- A Bíblia diz que Jesus estava muito angustiado. Inclusive, Ele disse aos seus três discípulos mais próximos que sua alma estava profundamente triste até a morte (Mateus 26:38). Então Ele pediu que os três discípulos vigiassem juntamente com Ele ali.
Como apareceu a angústia em Jesus?
- A angústia era tal, que apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. Entrando em agonia, Jesus orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue que caíam no chão[7]. A oração de Cristo contrasta com a atitude dos Apóstolos: Levantando-se da oração, Jesus foi para junto dos discípulos e encontrou-os dormindo, de tanta tristeza.