O que Jesus falou acerca do divórcio?
O que Jesus falou acerca do divórcio?
Aos discípulos, Jesus diz o seguinte: «quem se divorciar da sua mulher e casar com outra, comete adultério em relação a ela; e se ela, tendo-se divorciado do marido, casar com outro, comete adultério» (Marcos 10:11-12).
O que era a carta de divórcio?
Apesar de popularmente conhecida como certidão de divórcio, na realidade, trata-se da certidão de casamento com averbação do divórcio.
Quando Jesus foi interrogado pelos fariseus acerca do divórcio?
- Neste artigo, iremos focalizar Mateus 19, quando Jesus foi interrogado pelos fariseus acerca de fundamento para o divórcio (19:1-12). Reiteradamente, Jesus enfatizou a indissolubilidade do matrimônio. Defendeu o ideal de Deus conforme instituído no jardim do Éden.
Qual o conceito da Bíblia sobre divórcio e separação?
- O conceito da Bíblia sobre divórcio e separação. REPRODUZIR. O conceito da Bíblia sobre divórcio e separação. Jeová espera que os casados cumpram seu voto marital. Ao unir o primeiro homem e a primeira mulher em casamento, Jeová disse: “O homem . . . se apegará à sua esposa, e eles se tornarão uma só carne.”
Qual a base bíblica para divorciar?
- Em última análise, porém, quem tiver base bíblica para se divorciar terá de tomar sua própria decisão e arcar com quaisquer consequências que possam surgir. — Gálatas 6:5. Em algumas situações extremas, alguns cristãos decidem se separar do cônjuge ou se divorciar sem que tenha havido imoralidade sexual.
Qual o motivo para o divórcio?
- No tempo de Jesus, o divórcio era considerado levianamente. Basicamente, a escola de Hillel permitia como motivo para o divórcio tudo o que o marido não gostasse acerca de sua esposa. Queimar uma refeição poderia ser um tal motivo.