O que a Bíblia fala sobre responsabilidade?
O que a Bíblia fala sobre responsabilidade?
Ezequiel 18:20 Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada (Ez 18:20).
O que Jesus fala sobre o trabalho?
Deus nunca nos mandou parar de trabalhar. Pelo contrário, o trabalho atrai e continuará atraindo bênçãos ao homem. ... O próprio Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Bíblia Sagrada, João 5.17).
O que Paulo diz sobre o trabalho?
O Senhor não Se apraz com os ociosos ou preguiçosos e diz: “O ocioso não terá lugar na igreja, a não ser que se arrependa e melhore o seu proceder” (D&C 75:29). Ele também ordenou: “Não serás ocioso; porque o ocioso não comerá o pão nem usará as vestes do trabalhador” (D&C 42:42).
O que a Bíblia fala sobre pontualidade?
A pontualidade é uma virtude que deve ser valorizada e observada pelo cristão. · A Bíblia nos apresenta a pontualidade dos apóstolos Pedro e João: “Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona” - Atos 3:1. ... · Quem marca um compromisso para as dez horas com certeza não gostará de ser atendido às onze.
Qual o conceito de responsabilidade na Bíblia?
- Separamos os principais Versículos sobre Responsabilidade na Bíblia. Responsabilidade é o dever de responder por suas ações no âmbito da moralidade e de seus dependentes. Quanto ao conceito da responsabilidade diz respeito de sermos cumpridores de nossas obrigações e compromissos.
Qual é a responsabilidade?
- Responsabilidade é o dever de responder por suas ações no âmbito da moralidade e de seus dependentes. Quanto ao conceito da responsabilidade diz respeito de sermos cumpridores de nossas obrigações e compromissos. Um indivíduo assume a sua responsabilidade quando cumpri com suas obrigações e não foge das suas consequências.
Como o indivíduo assume a sua responsabilidade?
- Um indivíduo assume a sua responsabilidade quando cumpri com suas obrigações e não foge das suas consequências. A pessoa que tem a iniciativa de maneira espontânea e proativa de realizar as suas atividades demonstra responsabilidade, isto demonstra um padrão moral para o indivíduo.