Qual a maneira correta de dar o dízimo?
Qual a maneira correta de dar o dízimo?
Dízimo deve ser doado sem obrigação Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.
Quem deu o dízimo a Melquisedeque?
Abraão Assim, podemos afirmar que Abraão deu o dízimo a Melquisedeque sem estar obedecendo alguma lei que o obrigasse a fazê-lo. É mais fácil afirmar que ele estava seguindo uma tradição de sua época.
O que diz a Bíblia sobre o dízimo?
- O que a Bíblia diz sobre dízimo no Novo Testamento? O Novo Testamento não contém nenhuma regra clara sobre o dízimo mas diz que o crente deve ser generoso em suas ofertas para o trabalho da igreja. A generosidade é um sinal de gratidão e de confiança em Deus. Os primeiros discípulos davam muito mais que o dízimo!
Por que os cristãos lutam com o dízimo?
- Resposta: Muitos cristãos lutam com a questão do dízimo. Em algumas igrejas, a doação recebe ênfase demais. Ao mesmo tempo, muitos cristãos se recusam a se submeterem às exortações bíblicas sobre fazer oferendas ao Senhor. Dar o dízimo é para ser uma alegria e uma bênção. Infelizmente, esse às vezes não é o caso na igreja hoje.
Qual o dízimo obrigatório para o cristão?
- Embora o dízimo não seja obrigatório para o cristão, o Novo Testamento ensina que é muito importante ofertar com generosidade para o mantimento da igreja, dos obreiros e dos mais necessitados. O que era o dízimo?
Por que o dízimo é válido para o cristão?
- O Novo Testamento não fala diretamente se o dízimo é válido para o cristão mas assume que o verdadeiro seguidor de Jesus vai contribuir generosamente para a igreja. O mais importante é a vontade de contribuir, não a quantidade oferecida ( 2 Coríntios 9:6-7 ).