Qual a importância do poeta Homero para história do mundo grego?
Índice
- Qual a importância do poeta Homero para história do mundo grego?
- Quem foram Hesíodo e Homero quais suas obras e qual sua importância na mitologia grega?
- Qual o legado dos gregos para o direito atual?
- Qual foi o legado deixado pelos romanos?
- Qual a importância do estudo da Grécia Antiga?
- Qual foi a importância das epopeias Ilíada e Odisseia para a história do mundo grego?
Qual a importância do poeta Homero para história do mundo grego?
A importância dos poemas de Homero na educação grega foi fundamental, haja vista que as obras desse poeta forneciam exemplos de virtude e heroísmo a serem seguidos. ... Esse período recebeu esse nome por causa da figura do poeta Homero, considerado o autor das epopeias Ilíada e Odisseia.
Quem foram Hesíodo e Homero quais suas obras e qual sua importância na mitologia grega?
As obras de Homero e Hesíodo são clássicos da mitologia grega, narram a história de deuses, heróis e da criação do mundo. Apesar das diferenças, os dois autores apresentam seus personagens como modelos de virtude para a civilização grega, por isso suas obras têm um objetivo educacional.
Qual o legado dos gregos para o direito atual?
Diversos princípios do estado moderno, tais como: a democracia, a igualdade e a liberdade foram desenvolvidos de forma acurada pelos gregos.
Qual foi o legado deixado pelos romanos?
O alfabeto, a numeração, os templos, os aquedutos e outros monumentos incríveis como o Coliseu e o Panteão fazem parte de um vasto legado deixado por este povo.
Qual a importância do estudo da Grécia Antiga?
A importância de se conhecer a Grécia da Antiguidade (que se desenvolveu entre 2000 a.C. e 500 a.C.) é que a herança de sua cultura atravessou os séculos, chegando até os nossos dias. ... Esses povos tinham também a mesma crença religiosa e compartilhavam diversos valores culturais.
Qual foi a importância das epopeias Ilíada e Odisseia para a história do mundo grego?
Resposta: A Ilíada e a Odisseia foram fundamentais para que se construísse e se solidificasse uma identidade cultural comum aos diferentes povos gregos, pois estas obras eram recitadas nas diferentes Cidades-Estado e eram, salvo pequenas variações, sempre as mesmas.