O que é fase oral na psicologia?
O que é fase oral na psicologia?
É um termo que vem da psicologia profunda. Cunhado pelo famoso psicanalista Sigmund Freud, a denominação da fase oral é a etapa do desenvolvimento de um bebé em que experimenta o que o rodeia principalmente com a boca e também obtém dela satisfação e alegria.
O que é a fase oral Freud?
I – A fase oral (0 – 1 ano) Desde o nascimento, Freud afirma que a primeira fase de desenvolvimento de uma criança se concentra na região oral. Tendo como exemplo principal foco a amamentação da mãe, a criança obtém prazer no momento da sucção e sente satisfação com a nutrição proporcionada pelo ato.
O que são as fases Psicossexuais de Freud *?
Freud apresentou as fases psicossexuais, na qual mostrou que o desenvolvimento do ser homem se dá por estágios, estágios estes que foram denominados por estágio oral, anal, fálico, latência e por último o estágio genital.
O que é a fase fálica?
Na fase fálica que ocorre dos três aos cinco anos, a área erógena fundamental do corpo é a zona genital. Freud sustenta que nessa fase o pênis é o órgão mais importante para o desenvolvimento, tanto dos homens quanto das mulheres, por isso Freud é fortemente criticado e acusado de ser falocêntrico.
Como Freud compreende o desenvolvimento humano?
Freud foi o primeiro a afirmar que os primeiros anos da vida são os mais importantes para o desenvolvimento da pessoa e o desenvolvimento do indivíduo se dá em fases ou estádios psico-sexuais.