Quando o amor acontece Clarice Lispector?

Quando o amor acontece Clarice Lispector?
Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana. Se você ama alguém que é fácil, simples de lidar, sem muitas neuras, chatices, ciúmes, complicações: parabéns! Segundo a escala Clarice Lispector de amor, você está lá em cima!
O que escrever para o amor da sua vida?
Meu amor sempre será teu, a gente se pertence, é nos teus braços meu paraíso, com você meu dia é mais feliz, meu amor, minha vida. Quando estou longe de você, quero estar perto. E quando estamos juntos, não quero me separar, meu amor. Que a nossa vida possa se resumir em felicidade apesar de todos os pesares.
Como Clarice Lispector propõe o amor nessa narrativa?
Da mesma maneira que Clarice Lispector propõe um olhar singular para o amor (identificação pelo outro), o objetivo é que os alunos, por meio da eleição de textos de vários gêneros, possam propor o amor sob seu olhar.
O que você tem todo mundo pode ter mais o que você é?
O que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é ninguém pode ser. Nota: Parte do trecho adaptado de "Há momentos", texto de autoria desconhecida muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.
Qual a melhor declaração de amor?
Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu. E você, minha querida, será sempre minha. Eu te amo geometricamente e ponto zero no horizonte formando triângulo contigo.
Quanto Amor Clarice Lispector?
O conto "Amor" está inserido na obra Laços de Família, de Clarice Lispector, publicada em 1960. Retrata um episódio da vida de uma pessoa comum que, perante uma situação ou experiência cotidiana, sofre uma epifania que a faz refletir sobre si mesma e o mundo que a rodeia.