Como voltar o FGTS para conta?
Como voltar o FGTS para conta?
Essa solicitação deverá ser feita pelo app FGTS. Se já recebeu o depósito do FGTS emergencial e não quer o dinheiro, o trabalhador precisa pedir o que a Caixa chama de "desfazimento" —ou seja, o retorno do dinheiro à conta no fundo.
Como solicitar o FGTS emergencial que foi estornado?
Para isso, é preciso acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar o saque dos valores. O valor e a data de liberação do crédito serão informados em seguida.
Como pedir o depósito do FGTS emergencial?
- Se já recebeu o depósito do FGTS emergencial e não quer o dinheiro, o trabalhador precisa pedir o que a Caixa chama de "desfazimento" —ou seja, o retorno do dinheiro à conta no fundo. Os passos a seguir valem para o aplicativo FGTS (disponível para Android ou iOS) e para o site do FGTS.
Como consultar o saque digital do FGTS?
- Para consultar os valores disponíveis para o saque e os canais de recebimento do Saque Imediato, clique aqui, baixe o App FGTS ou acesse o Internet Banking Caixa. O saque digital é um novo serviço para você sacar seu FGTS com mais conforto, agilidade, segurança e comodidade.
Como foi criado o FGTS?
- O FGTS foi criado para que os trabalhadores, demitidos sem justa causa e ao se aposentar, tivessem acesso a uma poupança individual, no montante de um salário por ano de trabalho. “Até que os recursos não sejam sacados pelos trabalhadores, eles são utilizados para financiar políticas de habitação, infraestrutura urbana e saneamento.
Quais são os cofres do FGTS?
- Cerca de 60 milhões de trabalhadores possuem contas no FGTS e, conforme a Caixa, até o momento um milhão de cotistas optaram pelo cancelamento ou desfazimento do crédito. Segundo o banco, o volume de recursos que não serão sacados chega a R$ 900 milhões, para um total de 37, 8 bilhões previstos para sair dos cofres do Fundo.