Quem Deus rejeitou?
Índice
- Quem Deus rejeitou?
- Porque Saul não obedeceu a Deus?
- Quais foram os três grandes reinos cometidos pelo rei Saul?
- O que aconteceu com o rei Saul?
- Quem foi rejeitado por Deus na Bíblia?
- Qual foi o maior erro de Saul?
- O que a Bíblia fala sobre Saul?
- Por que Saul foi escolhido por Deus?
- Será que Saul não se importa mais em ser fiel a Deus?
- Qual a diferença entre Saul e Saulo?
- Como Saul rejeitou a palavra de Deus?

Quem Deus rejeitou?
Samuel avisa Saul que Deus o rejeitou como rei - RecordTV - R7 Rei Davi.
Porque Saul não obedeceu a Deus?
Saul concluiu que o Senhor não respondeu porque alguém do exército havia pecado. Ele reuniu o povo e fez um juramento de que aquele que tivesse comido anteriormente naquele dia seria morto, mesmo que fosse seu próprio filho Jônatas.
Quais foram os três grandes reinos cometidos pelo rei Saul?
- Casa de Davi.
- Reis de Israel e Judá Reis de Judá
O que aconteceu com o rei Saul?
Um rei que não fugia à luta - e preferiu o suicídio a virar prisioneiro dos filisteus. ... A última batalha do rei teria ocorrido no monte Gilboa, contra os filisteus. Para não virar prisioneiro, Saul se suicidou – e entrou para a história dos judeus como um de seus mais valorosos guerreiro.
Quem foi rejeitado por Deus na Bíblia?
Jefté quando rejeitado pelos que se julgavam eleitos, se juntou aos maus feitores, mas ele não era mal. Era com ele que estava o poder de vencer os inimigos de Gileade.
Qual foi o maior erro de Saul?
O primeiro erro de Saul foi colocar-se como Sacerdote sobre Israel, usurpando temporariamente o cargo de Samuel (que era o Sacerdote e Profeta da parte de Deus). Saul, como rei, tinha grandes responsabilidades nos aspectos civis e militares, mas não era o líder espiritual da nação Israelita.
O que a Bíblia fala sobre Saul?
No contexto evangélico, a história de Saul e Davi é uma referência de que a vida em cristo pede obediência a voz de Deus, para o nosso próprio bem. Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22).
Por que Saul foi escolhido por Deus?
- Saul foi um homem escolhido por Deus (1 Sm 10:17-27), e cheio do Espírito Santo; até chegou a profetizar (1 Sm 10:9-13), mas devido a dureza de coração que o empurrou para uma sequência de pecados, o SENHOR o rejeitou como rei (1 Sm 16:1). Etimologicamente, Saul e Saulo tem mesmo significado: pedido (de Deus).
Será que Saul não se importa mais em ser fiel a Deus?
- Neste estágio, parece que Saul não se importa mais em ser fiel a Deus por estar já está bem longe Dele. Saul ora, mas Deus não responde mais (1 Sm 28:6) porque a oração do pecador não é aceito pelo SENHOR (Pv 15:8; 21:27); então, chegando no fundo do poço, ele busca o apoio no mundo e o que está nele, para a sua própria ruína.
Qual a diferença entre Saul e Saulo?
- Etimologicamente, Saul e Saulo tem mesmo significado: pedido (de Deus). As palavras da Bíblia nos ensinam uma lição objetiva sobre a diferença essencial que existe entre o homem espiritual e carnal: é interessante notar que o SENHOR usou o homônimo de Saul no Novo Testamento (Saulo) para apontar as gritantes diferenças entre o espiritual e carnal.
Como Saul rejeitou a palavra de Deus?
- Saul desprezou e rejeitou a Palavra de Deus e, em vez de obedecer, deu um jeito “piedoso” de fazer a sua própria vontade (cf. 1Sm 15.23, 26). Samuel deu a essa atitude o nome de rebelião, a falou que era tão grave quanto idolatria!